Imprensa internacional repercute discurso de Bolsonaro na ONU

Presidente foi chamado de 'Não vacinado', 'controverso' e 'provocador'.

Postado em: 22-09-2021 às 16h46
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Imprensa internacional repercute discurso de Bolsonaro na ONU
Presidente foi chamado de 'Não vacinado', 'controverso' e 'provocador' | Foto: Reprodução

A imprensa internacional destacou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), além de “romper com um sistema de honra” ao discursar na 76ª Assembleia Geral da ONU sem estar vacinado, mostrou-se uma “figura controversa” e adotou tom “provocador” em sua fala nesta terça-feira (22/09).

Durante seu discurso no evento, Bolsonaro defendeu tratamento precoce contra a Covid-19, contrariando as orientações científicas, além de criticar o passaporte sanitário e disse que o Brasil estava à beira do socialismo.

O jornal americano New York Times escreveu que “não vacinado e provocador, Bolsonaro tentou evitar críticas em discurso da ONU”. A publicação ressaltou que o presidente brasileiro defendeu o uso de drogas ineficazes contra o coronavírus e resistiu aos ataques ao desempenho ambiental de seu governo.

Continua após a publicidade

O The Guardian, um dos maiores jornais do Reino Unido, afirmou que Bolsonaro promoveu o tratamento precoce em seu discurso. Segundo o jornal, o mandatário brasileiro provou ser uma “figura controversa durante a pandemia” ao minimizar os impactos da Covid-19 e ao se recusar a receber o imunizante.

Já o Washington Post destacou que o “não vacinado Bolsonaro, do Brasil, parece quebrar o ‘sistema de honra’ da vacina das Nações Unidas durante o discurso”. O periódico classificou sua abertura como “desafiadoramente estranha para um evento que deve focar principalmente na resposta global à pandemia”.

Veja Também