Sessão da Alego é suspensa após mais um desentendimento entre Major Araújo e Amauri Ribeiro

Pela terceira vez, deputados entraram em atrito e, agora, com troca de acusações graves; confira

Postado em: 15-12-2021 às 16h16
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Sessão da Alego é suspensa após mais um desentendimento entre Major Araújo e Amauri Ribeiro
Pela terceira vez, deputados entraram em atrito e, agora, com troca de acusações graves; confira | Imagem: reprodução

Antes mesmo de começar efetivamente, uma sessão da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) foi suspensa nesta quarta-feira (15/12) pelo presidente Lissauer Vieira (PSB), após novos desentendimentos entre os deputados Major Araújo (PSL) e Amauri Ribeiro (Patriotas). Pela terceira vez, os dois parlamentares entraram em atrito e, hoje, chegaram a trocar acusações graves. Major acusou o Amauri de bater em mulher e criança, enquanto o Amauri o chamou de bandido de covarde.

Lissauer, então, convocou a presença dos deputados no gabinete e pediu que colocassem um basta nos ataques pessoais e ameaças em plenário. Segundo ele, o comportamento de ambos estaria causando constrangimento à presidência e toda a mesa diretora.

A discussão começou ainda no pequeno expediente. O primeiro a falar foi Amauri Ribeiro, que começou pedindo desculpas ao parlamento, mas logo em seguida disse que não aceitaria que sua família e sua honra fossem ofendidas. Após isso ele citou uma publicação de Major Araújo nas redes sociais em que o citava e Ribeiro disse que faltava respeito do colega ao parlamento e às pessoas dali.

Continua após a publicidade

Logo em seguida foi a vez de Major Araújo que já começou sua fala acusando Amauri de bater em mulher. Os ataques duraram mais alguns minutos até que Lissauer interviu e exigiu respeito na Casa. “Essa casa tem um regimento a ser cumprido e eu preciso chamar a atenção de vossas excelências. O regimento não está sendo cumprido por nenhuma das partes, vocês estão colocando a minha gestão e o parlamento em constrangimento”, afirmou, completando que queria celeridade nas votações e uma conversa com ambos em seu gabinete. Assista a partir do minuto 38:

As outras discussões entre os parlamentares aconteceram no último dia 8 e na noite desta terça-feira (14).

Veja Também