Adriana Accorsi comenta atuação do PT na Câmara e revela expectativas para as Eleições 2022

Líder do PT ressalta a dedicação do partido a bandeiras como a causa dos trabalhadores, servidores públicos, educação, igualdade de gênero e racial, direitos humanos e mais

Postado em: 07-01-2022 às 16h36
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Adriana Accorsi comenta atuação do PT na Câmara e revela expectativas para as Eleições 2022
Líder do PT ressalta a dedicação do partido a bandeiras como a causa dos trabalhadores, servidores públicos, educação, igualdade de gênero e racial, direitos humanos e mais. | Foto: Reprodução/Marcos Kennedy

Líder de bancada e única mulher representante do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, a deputada Delegada Adriana Accorsi faz balanço das atividades realizadas pela sigla na Casa em 2021. A parlamentar, que exerce seu segundo mandato na  Alego, lembra a importância da legenda para Goiás e os trabalhos desenvolvidos pelo partido em diversas frentes.

Adriana destaca algumas bandeiras pelas quais procura lutar sistematicamente: a causa dos trabalhadores, servidores públicos, educação, segurança pública, direitos das mulheres, combate à violência contra as mulheres e meninas, os direitos humanos, contra toda forma de preconceito e discriminação, a igualdade de gênero e racial. “Estas são causas nas quais acredito e dedico a minha vida, o tempo todo, não só em época de eleição”, declara com orgulho e convicção a deputada.

Ao fazer o balanço anual frente ao seu partido, ela comenta que as lutas em prol das causas que prega estiveram em pauta na sua agenda de trabalho durante todo o ano de 2021. “Apesar da restrição dos trabalhos presenciais, defendemos muitas causas e apresentamos vários projetos de fundamental importância para os trabalhadores e para a sociedade”.

Continua após a publicidade

Próximos passos

Em seu segundo mandato consecutivo na Alego, a petista revela que deverá alçar voos maiores na próximas eleições, buscando uma cadeira na Câmara dos Deputados. “Quero ser deputada federal por Goiás para retomar as políticas sociais que fazem distribuição de renda, dignidade e inclusão social, melhorando a economia e trazendo emprego e renda para o trabalhador.”

A intenção, de acordo com a deputada, é trabalhar com muito afinco para bancar a própria candidatura, eleger o candidato do partido à Presidência da República, e auxiliar o partido na eleição dos demais companheiros que colocarem seu nome a disposição da legenda na disputa para o pleito de 2022.

Eleições 2022

Segundo analistas políticos, a eleição deste ano promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos. Sobre a disputa presidencial, na qual o candidato do PT, ao que tudo indica, deverá ser o ex-presidente Lula, a deputada tem visão bastante crítica.

“A crise econômica que vivemos hoje é uma tragédia e com certeza está relacionada com o voto. É resultado do voto equivocado, manipulado, errado que foi dado para o atual presidente da República. Isto é resultado direto do voto, inclusive tanto daqueles que votaram, quanto daqueles que não votaram.”

Adriana Accorsi diz que a escolha do candidato à Presidência da República não deverá influenciar as candidaturas em Goiás, visto que as duas instâncias guardam, entre si, uma relação de independência. Ela afirma que, atualmente, o PT é o que mais recebe filiações, indicando que tem a simpatia e voto do eleitorado. Entretanto, a exemplo da última eleição presidencial, a campanha deverá ser contaminada pela divulgação constante de fake news, criando muita polêmica, tumulto e dificuldade para o eleitor tomar a sua decisão.

Ela defende que os políticos tenham mais compromisso com a transparência dos atos públicos por eles praticados. Segundo a deputada, mostrar para a população um trabalho de qualidade e com resultados seria a melhor maneira de reverter a grave insatisfação popular hoje observada na política do país.

Sobre o cenário atual, Adriana Accorsi lamenta o que considera descaso do Governo Federal com a política de vacinação para combater a pandemia da covid-19. “Por conta disso, temos milhares de vidas perdidas em Goiás, que lamentavelmente deixou muitos órfãos.”

Ela ressalta, também, as grandes dificuldades econômicas que o povo brasileiro vem enfrentando. Desemprego, alta do preço do combustível, do gás de cozinha e dos alimentos estão penalizando, sobretudo, a população mais carente, observa a deputada.

Veja Também