Com ida de Humberto Aidar ao TCM-GO, saiba quem assume vaga na Assembleia Legislativa

Deputado do MDB tem indicação de conselheiro aprovada e abre espaço para Max Menezes assumir mandato

Postado em: 11-03-2022 às 18h38
Por: Augusto Diniz
Imagem Ilustrando a Notícia: Com ida de Humberto Aidar ao TCM-GO, saiba quem assume vaga na Assembleia Legislativa
Deputado do MDB tem indicação de conselheiro aprovada e abre espaço para Max Menezes assumir mandato | Foto: Reprodução/Facebook

A última sessão plenária da Assembleia Legislativa de Goiás, realizada na tarde quinta-feira (10/3), confirmou a indicação do nome do deputado estadual Humberto Aidar (MDB) como novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO). Por unanimidade, Aidar a ida de Aidar ao TCM-GO foi aprovada com votos favoráveis dos 40 parlamentares presentes na Casa.

Com a aprovação de Aidar no TCM-GO, a cadeira ocupada pelo deputado vai ficar vaga. Quem assume é o primeiro suplente da coligação formada pelo PRB (hoje Republicanos) com o MDB para a Assembleia nas eleições de 2018. O nome do novo deputado estadual, que recebeu 30.389 votos pelo MDB, é o do secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia, Max Menezes.

Filho do ex-vice-governador (2007-2010), ex-prefeito de Aparecida (1997-2004) e ex-deputado estadual (2011-2015) Ademir Menezes, Max Menezes aguarda apenas a definição da data para assumir o cargo que será deixado por Humberto Aidar. “A saída da prefeitura vai defender de quando vai ser marcada a posse. Existe a necessidade de aguardar trâmites internos da Assembleia, como a publicação e depois a sanção do governador do nome do deputado Humberto Aidar como conselheiro do TCM”, explicou ao O Hoje Max Menezes.

Continua após a publicidade

Enquanto Humberto Aidar assumirá aos 50 anos, depois de seis mandatos na Assembleia, a vaga deixada pela aposentadoria do conselheiro Nilo Resende no Tribunal, Max Menezes irá estrear no Legislativo goiano aos 40 anos. Nascido em Goiânia e formado em engenharia civil pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), o ex-vereador por Aparecida diz esperar que a posse ocorra entre 20 e 29 de março na Casa. Mas informações de bastidores dão conta de que ele pode assumir o cargo na próxima terça-feira (15/3).

Antes do cargo que ocupa hoje na gestão do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido), Max Menezes foi, de 2005 a 2009, secretário municipal de Infraestrutura quando o chefe do Executivo aparecidense era José Macedo (PSDB). Em 2008, o filho de Ademir Menezes foi eleito vereador em Aparecida de Goiânia com 4.093 votos pelo PL.

Bancada do MDB

Mudou de partido duas vezes. Primeiro foi para o PSD, partido no qual o pai foi candidato em 2012 a prefeito de Aparecida, quando Maguito Vilela (MDB) foi reeleito. Em 2018, se filiou ao MDB, sigla na qual segue até hoje. “A pauta no mandato será a mesma apresentada durante a campanha, muito municipalista, voltada realmente para atender aos interesses dos municípios que representamos.”

Max destaca que vem da administração pública como secretário municipal. “Conheço bem as deficiências que um município tem, algo que é muito comum. Penso que a maior atuação tem que ser essa para que tenhamos condição de atingir aqueles que realmente necessitam, que são os cidadãos que moram nos municípios goianos”, pontua.

Veja Também