Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é internado em São Paulo após fraturar fêmur

Informação de que FHC está hospitalizado no Albert Einstein foi dada em nota pelo PSDB

Postado em: 12-03-2022 às 15h50
Por: Augusto Diniz
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é internado em São Paulo após fraturar fêmur
Informação de que FHC está hospitalizado no Albert Einstein foi dada em nota pelo PSDB | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) fraturou o fêmur, osso da coxa, e foi internado no Hospital Albert Einstein. A informação foi dada por meio de nota pelo PSDB no final da noite de sexta-feira (11/3).

“Desejamos rápida recuperação ao presidente Fernando Henrique Cardoso, internado hoje em função de fratura no fêmur. Receba o abraço dos tucanos de todo o Brasil”, diz a nota publicada pela legenda.

O texto do PSDB não diz o que ocorreu com FHC na hora em que fraturou o fêmur. Fernando Henrique Cardoso tem 90 anos e atualmente é  presidente do Instituto Fernando Henrique Cardoso (IFHC). Foi presidente da República por dois mandatos (1995-2002).

Continua após a publicidade

Foi durante a gestão FHC que o Congresso Nacional aprovou a possibilidade de reeleição por mais um mandato para cargos no Poder Executivo (prefeito, governador e presidente). Fernando Henrique foi senador por São Paulo, ministro das Relações Exteriores e da Fazenda (1992-1994).

FHC foi responsável por chefiar a elaboração do Plano Real, moeda até hoje em uso no Brasil.

Veja Também