PTB adia posse de Gabriela Rodart como presidente municipal

Vereadora deverá candidata à Câmara Federal nas eleições deste ano.

Postado em: 03-05-2022 às 08h44
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: PTB adia posse de Gabriela Rodart como presidente municipal
Vereadora deverá candidata à Câmara Federal nas eleições deste ano | Foto: Reprodução

Por Felipe Cardoso

Entre os membros do PTB em Goiás circulava, durante a última segunda-feira, 2, a informação de que a vereadora Gabriela Rodart (PTB) assumiria o comando da sigla na Capital ainda na tarde de ontem. A posse, no entanto, terminou adiada. No alto escalão do partido, a expectativa é de que tudo esteja resolvido até a próxima sexta (6/5). Outros, porém, dizem que ainda não há uma nova data definida.

O cancelamento, segundo uma das fontes consultadas pelo O HOJE, se deu pelo fato de Rodart ter uma sessão especial agendada para a mesma data na Câmara. O convite para que a vereadora assumisse o posto foi divulgado nas redes sociais do presidente do partido em Goiás, Eduardo Macedo, há três dias.

Continua após a publicidade

No último final de semana, a parlamentar participou do movimento em favor da “liberdade de expressão” e apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela esteve acompanhada de lideranças do partido como o vice-presidente Região Centro-Oeste da juventude do PTB, Marco Antônio Flor, e de uma das principais apostas da sigla para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás, Lilian Morais. Lilian, além de pré-candidata, é presidente municipal do partido em Valparaíso.

A chegada de Rodart à presidência municipal é resultado de um processo de reconstrução política do partido. A intenção é formar uma ampla frente de apoio à reeleição do presidente Bolsonaro em Goiás — caminho pelo qual a vereadora transita com facilidade —, bem como engrossar as fileiras do partido nos legislativos estadual e federal. A vereadora foi procurada, mas não foi localizada.

Veja Também