“Tebet está preparada para liderar os brasileiros”, diz Daniel após Doria retirar nome

Segundo o presidente do partido em Goiás, "ponto de equilíbrio" é o que norteia o MDB (Foto: Reprodução)

Postado em: 24-05-2022 às 08h27
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: “Tebet está preparada para liderar os brasileiros”, diz Daniel após Doria retirar nome
Segundo o presidente do partido em Goiás, "ponto de equilíbrio" é o que norteia o MDB (Foto: Reprodução)

Após o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), retirar o nome da disputa à presidência, o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, reforçou a senadora Simone Tebet (MDB) como nome da terceira via.

“Tebet está preparada para liderar os brasileiros por um novo caminho a partir de 2023”, escreveu no Twitter. Vale lembrar, o PSDB, o MDB e o Cidadania consideraram, na última semana, o nome da senadora emedebista como o mais viável para a disputa ao Planalto.

Doria, contudo, ainda tentava viabilizar sua pré-candidatura até semana passada. Ele, inclusive, esteve em Goiás na sexta-feira (20), quando falou sobre a possível pré-candidatura do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ao governo.

Continua após a publicidade

Já na segunda-feira (23), Doria retirou o nome do páreo em discurso de quase dez minutos. Daniel Vilela comentou. “O afunilamento em torno do nome da senadora Simone Tebet como candidata da 3ª via após a desistência de Doria faz despontar o perfil aguerrido do nosso MDB e de seus integrantes, sempre dispostos a enfrentar os desafios que perpassam pelo futuro do nosso país.”

E ainda: “O ‘ponto de equilíbrio’ é mais do que um slogan do MDB. É o que norteia o trabalho de todos os emedebistas que querem um país com comida na mesa, mais renda e dignidade para seu povo. Tebet
está preparada para liderar os brasileiros por um novo caminho a partir de 2023.”

Já a senadora, afirmou que Doria nunca foi um adversário, “sempre um aliado”. “Sua contribuição com a luta pela vacina jamais será esquecida. Vamos conversar e receber suas sugestões para nosso programa de governo. O Brasil é maior do que qualquer projeto individual. Vamos trabalhar para unir todo o centro democrático. Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania junto conosco.”

Veja Também