Marconi busca recursos na Caixa

Em encontro promovido pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, governador se reúne com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, em Brasília

Postado em: 14-12-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marconi busca recursos na Caixa
Em encontro promovido pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, governador se reúne com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, em Brasília

Acompanhado pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o governador Marconi Perillo se reuniu no início da tarde de ontem, em Brasília, com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, para buscar novos recursos para obras de saneamento e moradia popular. A reunião foi organizada por Baldy, que reforçou a interlocução administrativa de Marconi na Esplanada dos Ministérios.

Na reunião com Occhi e a direção do Caixa, Marconi agradeceu a parceria com o banco e afirmou que a meta do Governo de Goiás é intensificar as obras de abastecimento de água e de construção de casas populares. Os presidentes da Agehab, Luiz Stival, e da Saneago, Jalles Fontoura, apresentaram as obras em execução em suas respectivas áreas para Occhi. O deputado federal Sandes Júnior (PP) integrou a comitiva.

Continua após a publicidade

Reunião do PSDB

Também ontem o governador Marconi Perillo participou, em Brasília, da primeira reunião da Comissão Executiva do PSDB como primeiro vice-presidente nacional do partido. No encontro, os tucanos fecharam questão em torno da aprovação da reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional, proposta defendida por Marconi. A reunião foi comandada pelo novo diretório, eleito no último sábado.

No encontro, também foi criada comissão para avaliar a possibilidade de realização de prévias para a escolha do candidato do PSDB à presidência da República. Essa foi a primeira reunião da Executiva após eleição do governador Geraldo Alckmin para presidir a legenda. Marconi integra a comissão, que tem ainda o senador Tasso Jereissati, os deputados federais Yêda Crusius, Marcus Pestana, Bruno Araújo e Carlos Sampaio, o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV) José Aníbal, além do secretário da Juventude Tucana, Marcos Saraiva.

Sobre a reforma da Previdência, Alckmin afirmou que o fechamento de questão deixa “claríssimo” o posicionamento do partido favorável à aprovação da proposta e que, antes de decidir se haverá punição ou não aos que não votarem conforme decisão partidária, será feito trabalho de convencimento junto aos parlamentares tucanos. O presidente do PSDB reiterou a importância do projeto, cujos objetivos primeiros são justiça social e fiscal. “Há um déficit crescente no sistema e quem paga o preço do descontrole das finanças públicas é o povo, por meio do desemprego e da perda de renda”, disse. 

Veja Também