Bolsonaro afirma que está sendo “ameaçado de cadeia quando deixar o governo”

Presidente disse, também, que tentará "impor" eleições transparentes no país.

Postado em: 04-08-2022 às 15h18
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro afirma que está sendo “ameaçado de cadeia quando deixar o governo”
Presidente disse, também, que tentará "impor" eleições transparentes no país. | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (4/8) que está sendo ameaçado de prisão quando deixar o cargo. A fala ocorreu em discurso durante uma reunião com pastores evangélicos, em São Paulo.

“Por vezes me pergunto: ‘Quem sou eu para chegar onde cheguei?’. Isso não é da boca para fora. O pessoal sabe, quando anda comigo, quantas vezes eu falo: ‘É muito mais fácil estar do outro lado, mas muito mais fácil, e não estar sendo ameaçado de cadeia quando deixar o governo’”, disse Bolsonaro.

Segundo o presidente, a acusação que recairia sobre ele seria a mesma que recaiu sobre a ex-presidente da Bolívia Jeanine Añez: atos antidemocráticos. A boliviana foi acusada de ter realizado um golpe contra o ex-presidente Evo Morales, em 2019. Ela foi condenada em 2022 a 10 anos de prisão.

Continua após a publicidade

No discurso, Bolsonaro reclamou de pressões externas em nomeações de ministros do Superior Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Tem pessoas que o tempo todo ficam falando: ‘Olha o teu futuro, você tem que fazer isso’, ‘Eu não quero esse nome para o STJ, tem que ser aquele outro, porque é lista tríplice, ou lista quádrupla’. Para o Supremo, a pressão que eu sofri”, afirmou.

Na sequência, Bolsonaro disse que tentará “impor” eleições transparentes no país. “Três do TSE acreditam piamente nas pesquisas do Datafolha. Eu estou fazendo a minha parte no tocante a isso, buscando impor eleições transparentes, via Forças Armadas”.

Veja Também