segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Rejeitado

Rede Globo nega pedido de entrevista de Bolsonaro ao Jornal Nacional

O comunicado foi postado no site do noticiário, às 0h20 nesta sexta-feira (5/8).

Victória Vieirapor em

Após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmar uma entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal Nacional, a emissora Rede Globo negou a informação. O comunicado foi postado no site do noticiário, às 0h20 nesta sexta-feira (5/8).

“No fim da noite de quinta-feira, a assessoria de Bolsonaro enviou email reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no Palácio da Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos. Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido e, por isso, a entrevista não será realizada”, declarou.

O filho de Bolsonaro havia avisado que o parlamentar iria ser entrevistado no próximo dia 22. Pela exigência do presidente, a entrevista não poderia ser realizada pois fere as sabatinas com presidenciáveis.

A regra perpetuou após as eleições de 2014, segundo a rede televisiva, isso é uma forma de estabelecer igualdade na forma de tratamento com os candidatos.

“A medida buscou demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições”, informou a emissora.

Entretanto, os candidatos à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) aceitaram as condições da emissora e irão realizar uma entrevista de 40 minutos dentro dos estúdios Globo. As datas das sabatinas serão divulgadas em breve.

Em resposta, a assessoria de Bolsonaro não concordou com a decisão e questionou o motivo de não poder realizar entrevistas na Alvorada, já que Lula e Dilma Rousseff (PT) enquanto estavam disputando a reeleição, foram entrevistados no local da residência presidencial.

Estratégia

A equipe do político está produzindo inúmeras formas e maneiras de realizarem novas estratégias para encostarem em Lula nas pesquisas de intenção de voto. O argumento é de que a exposição pública nas redes sociais e televisão, seria benéfico para sua imagem.

Ao que parece, Bolsonaro concordou com a ação, mas está incerto sobre realizar um treinamento para dialogar com os entrevistadores. De acordo com fontes, ele estaria preocupado em não repetir o mesmo erro em 2018, ou seja, Bolsonaro não quer parecer agressivo e perder a compostura com a apresentadora e jornalista, Renata Vasconselos. O parlamentar está empenhado em reduzir a rejeição no eleitorado feminino.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Brasil Eleições 2022 Jair Bolsonaro Lula Polêmica Política

Veja também

Celina anuncia 13 mil atendimentos para crianças com TEA e promete ampliar rede no DF

POLÍTICA

Celina anuncia 13 mil atendimentos para crianças com TEA e promete ampliar rede no DF

Governadora afirma que parceria com a APAE busca enfrentar fila por atendimento especializado e defe...
Celina leva agenda ao Gama e amplia articulação com diferentes setores no DF

POLÍTICA

Celina leva agenda ao Gama e amplia articulação com diferentes setores no DF

Governadora e candidata à reeleição assina ordens de serviço, visita obras e se reúne com repre...
Contratos milionários na Saúde de Goiás entram na mira da PF; investigação aguarda perícia

INVESTIGAÇÃO

Contratos milionários na Saúde de Goiás entram na mira da PF; investigação aguarda perícia

Apuração envolve empresas contratadas por hospitais estaduais e suspeitas investigadas pela Políc...
Antes de falar na ONU, Lula se reúne com líderes em Nova York

LULA NOS EUA

Antes de falar na ONU, Lula se reúne com líderes em Nova York

Presidente se reúne nesta segunda-feira com líderes do Uruguai e dos Estados Unidos antes do discu...
eduardo bolsonaro

DEMITIDO

Eduardo Bolsonaro é demitido da Polícia Federal por abandono de cargo

Ex-deputado estava afastado da função de escrivão desde que assumiu mandato na Câmara e não ret...
Daniel Vilela

Propaganda eleitoral

Daniel usa gestão Caiado como modelo, mas sofre cobranças do futuro da gestão

Especialista e oposição questionam estrutura, valorização dos profissionais e detalhamento das n...
celina leão

ELEIÇÕES 2026

Celina Leão tem 41,5% das intenções de voto para o GDF

Levantamento do Igape mostra Arruda com 16,3% das intenções de voto, enquanto Leandro Grass soma 1...
Abin alerta para risco de interferência dos EUA nas eleições brasileiras

ELEIÇÕES 2026

Abin alerta para risco de interferência dos EUA nas eleições brasileiras

Documento reservado aponta aumento da pressão norte-americana sobre o Brasil e cita medidas econôm...