PDT anuncia vice-prefeita de Salvador como vice de Ciro Gomes

Anúncio ocorreu no último dia previsto para definições de chapa.

Postado em: 05-08-2022 às 13h27
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: PDT anuncia vice-prefeita de Salvador como vice de Ciro Gomes
Anúncio ocorreu no último dia previsto para definições de chapa. | Foto: Reprodução

O PDT anunciou nesta sexta-feira (5/8) a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, como candidata a vice na chapa de Ciro Gomes nas eleições de outubro. O anúncio ocorre no último dia previsto para definições de chapa.

Na última pesquisa do Datafolha, Ciro aparece em terceiro lugar com 8% das intenções de voto. Ele está atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem 47%, e do presidente Jair Bolsonaro (PL), que aparece com 29%.

Esta é a quarta vez que Ciro Gomes disputa a Presidência da República. O Ex-governador do Ceará também concorreu ao Palácio do Planalto em 1998, 2002 e 2018, mas nunca chegou ao segundo turno.

Continua após a publicidade

Segundo Ciro, caso ele perca o pleito deste ano não voltará a disputar eleições ao Planalto. “Nós temos que colocar em perspectiva que o Brasil precisa discutir finalmente, de forma inadiável, o modelo econômico. Esta é a razão pela qual eu, pela quarta vez, tento ser presidente do Brasil. Claro que, desta vez, chega. Porque, se eu não ganho agora, vou botar a viola no saco porque eu virei o bico falante, o chato, o destemperado”, declarou.

Veja Também