“Você quer me calar?”: Saiba quem é Lourdes Melo, candidata ao governo que viralizou na internet

Depois que o debate foi exibido, o nome de Lourdes Melo entrou na lista de assuntos mais comentados do Twitter

Postado em: 18-08-2022 às 10h24
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: “Você quer me calar?”: Saiba quem é Lourdes Melo, candidata ao governo que viralizou na internet
Depois que o debate foi exibido, o nome de Lourdes Melo entrou na lista de assuntos mais comentados do Twitter | Foto: Reprodução

Lourdes Melo (PCO), candidata ao governo do Piauí, viralizou na internet após participar no debate realizado nesta terça-feira (16/8) pela TV Cidade Verde, emissora afiliada ao SBT. O vídeo mostra o momento em que ela deveria fazer uma pergunta a um dos concorrentes, mas preferiu falar de si própria. Em seguida, precisou ser interrompida pelo mediador Joelson Giordani.

“Então, gente… a gente vem para um debate desse…”, disse Lourdes, antes de ser interrompida. “A pergunta, por favor, candidata. Para quem a senhora quer fazer a pergunta?”, questionou. Lourdes não aceitou e disse que estava sendo censurada: “Ah você quer me calar?”.

A frase viralizou entre os internautas, depois que o debate foi exibido e o nome de Lourdes Melo entrou na lista de assuntos mais comentados do Twitter. A candidata já conta com mais de 161 mil seguidores no Instagram, nesta quinta-feira (17), mesmo sem ainda ter postagens.

Continua após a publicidade

Leia também: Saiba quem é Belle Belinha, a nova personalidade da internet

Outra briga com jornalista

Não é a primeira vez que a candidata entra em atrito com um veículo de imprensa. Nas eleições de 2016, Lourdes Melo era candidata do PCO à prefeitura da capital Teresina e discutiu com a repórer Karina Matos, da Rede Clube, afiliada da Globo no Piauí, por acreditar que poderia sofrer manipulação da emissora durante a entrevista.

No vídeo que viralizou nas redes sociais, a candidata aparece irritada com a repórter e a deixa falando sozinha. “Você quer impor o que você quer que eu fale”, acusou.

“A senhora é muito arrogante. A senhora se acha. A senhora nem me conhece, mas eu lhe conheço”, rebateu a Karina Matos. “Eu lhe conheço sim, você anda assim na manifestação”, retrucou Lourdes Melo, imitando o jeito de andar da jornalista. “Eu lhe conheço”, avisou a repórter. “Eu sei que você é dessa poderosa Globo”, esbravejou a candidata.

O trecho da discussão da jornalista e a candidata ao PCO não foi exibido pela Rede Clube, afiliada da Globo no Piauí.

Veja o vídeo:

Vida pública

Essa é a quinta vez disputa a candidatura a governadora do Piauí, desde 2006. Já para a prefeitura de Teresina ela concorreu por quatro vezes, sendo a última no pleito de 2020.

Maria de Lourdes é natural de Pedreiras (MA), cursou licenciatura em Educação Física e trabalhou como professora municipal em Teresina até se aposentar. Teve participação em sindicatos desde a fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em 1983.

Nove candidatos disputam o cargo para o governo de Piauí: coronel Diego Melo, Geraldo Carvalho (PSTU), Gustavo Henrique (Patriota), Madalena Nunes (PSOL), Rafael Fonteles (PT), Ravenna Castro (PMN), Silvio Mendes (União Brasil), Gessy Lima (PSC) e Lourdes Melo.

Veja Também