Rogério Cruz institui ‘Dia da Igreja Universal do Reino de Deus’ no calendário de Goiânia

O texto descreve que desde de 1989 a Universal está presente no município "realizando um trabalho social e espiritual muito forte" e que traz "benefícios incomensuráveis para a cidade”

Postado em: 16-03-2023 às 11h22
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Rogério Cruz institui ‘Dia da Igreja Universal do Reino de Deus’ no calendário de Goiânia
O texto descreve que desde de 1989 a Universal está presente no município "realizando um trabalho social e espiritual muito forte" e que traz "benefícios incomensuráveis para a cidade” | Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) sancionou uma lei que institui do ‘Dia da Igreja Universal do Reino de Deus’ no calendário municipal. O texto foi publicado no Diário Oficial, na terça-feira (14), em edição suplementar.

De acordo com o documento, a homenagem será realizada no dia 9 de julho de cada ano. A lei entrou em vigor desde data de sua publicação. A data faz menção ao dia que a instituição foi fundada, em 9 de julho de 1997.

Cruz nasceu em Duque de Caxias (RJ) é pastor da igreja há mais de 30 anos, mas está licenciado há mais de 20. Após a vitória de sua chapa com Maguito Vilela (MDB) para a prefeitura de Goiânia, Rogério negava que sua carreira política seria a serviço da igreja e que sempre separou bem o líder religioso do político.

Continua após a publicidade

Leia também: Rogério Cruz ‘dobra os joelhos’ para sair do calvário político

O projeto de lei é de autoria do vereador e pastor da Universal Isaías Ribeiro (Republicanos). Quando venceu as eleições em 2020, o parlamentar disse que o mandato dele iria se pautar pela defesa da família e da fé.

Conforme a proposta, a data comemorativa tem o objetivo de “homenagear e estimular a instituição e a continuidade dos serviços prestados à sociedade”. O texto descreve que desde 1989 a Universal está presente no município “realizando uma trabalho social e espiritual muito forte” e que traz “benefícios incomensuráveis para a cidade”.

Ao Jornal O Hoje, a Prefeitura de Goiânia informou que o projeto “foi debatido e aprovado pela Câmara Municipal de Goiânia. Não havendo vício de iniciativa ou ilegalidade, o prefeito sancionou a matéria em respeito à autonomia do Parlamento.”, informou em nota.

O jornal tentou entrar em contato com o vereador Isaias Ribeiro para comentar sobre a proposta, mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno. Fica aberto o espaço.

Leia também: Igreja Universal é condenada a devolver R$ 84 mil para fiel; “Lavagem cerebral”, diz advogado

Veja a proposta na íntegra:

Veja Também