Filha de deputado petista é ameaçada de morte e estrupo no RS

As ameaças partiram de um número desconhecido e foram encaminhadas para o Whatsapp pessoal de Nicolle Radde, filha de Leonel

Postado em: 20-03-2023 às 10h32
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Filha de deputado petista é ameaçada de morte e estrupo no RS
As ameaças partiram de um número desconhecido e foram encaminhadas para o Whatsapp pessoal da filha de Leonel | Foto: Reprodução/ Assembleia Legislativa

O deputado estadual gaúcho Leonel Radde (PT) relatou através das redes sociais, neste domingo (19), que está sofrendo ameaças de grupos “neonazistas”. No perfil do Twitter, o deputado exibiu as mensagens que foram enviadas para o WhatsApp pessoal de sua filha com ameaças de estrupo e desejo de morte da moça. 

As ameaças partiram de um número desconhecido e foram encaminhadas para o Whatsapp pessoal de Nicolle Radde, filha de Leonel. “Enquanto teu papai não parar de atacar não iremos parar também. Ele joga sujo e a gente joga mais sujo ainda. Isso é uma ameaça real, depois que ele encontrar a filinha dele estuprada jogada numa vala será tarde demais. O recado tá dado”, disse a mensagem encaminhada.

Radde acredita que as ameaças tenham vindo de grupos neonazistas. “Acabaram de ameaçar a minha filha com estupro e assassinado pelo WhatsApp pessoal dela. Esse é o resultado de enfrentar e expor nazifascistas. Já registramos um boletim de ocorrência”, escreveu.

Continua após a publicidade

Ele também afirmou que a Polícia Civil já investiga o caso desde de o dia do recebimento das mensagens. “Não daremos um passo atrás no enfrentamento a esses criminosos. Nazistas e fascistas não passarão”, escreveu nos comentários.

Leia também: TJGO nomeia 52 novos juízes substitutos

Situação

Radde, recentemente, defendeu o boicote ao show da banda Mayhem, denunciada por apologia ao nazismo. O show aconteceria na cidade de Porto Alegre nesta terça-feira (21), mas após protestos de moradores e parlamentares, a banda teve seu show cancelado.

Segundo investigado pela polícia, os ex-integrantes da banda já usaram suásticas em suas vestimentas. Hellhammer, baterista da banda, em declarações antigas, também já relatou ser contra a “mistura de raças”. O local onde aconteceria o show amanheceu com uma faixa: “Nazismo não é opinião! Fora Mayhem”.

A Polícia Civil do estado investiga se o texto enviado à filha de Leonel tem correlação com a denúncia do parlamentar para o cancelamento da banda.

Leia também: Mesmo com onda de violência, governo não pretende enviar Forças Armadas ao Rio Grande do Norte

Veja Também