Bolsonaro chega à PF para prestar depoimento sobre atos golpistas

Essa é a segunda vez, neste mês, que o ex-mandatário participa da oitiva na PF, marcada após determinação do ministro Alexandre de Moraes

Postado em: 26-04-2023 às 09h40
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro chega à PF para prestar depoimento sobre atos golpistas
Essa é a segunda vez, neste mês, que o ex-mandatário participa da oitiva na PF, marcada após determinação do ministro Alexandre de Moraes |

Em 15 minutos adiantado do horário, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chega à Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (26/4), para prestar depoimento em operação que investiga os autores intelectuais do ataque aos Três Poderes, no dia 8 de janeiro.

Conforme a Procuradoria-Geral da República (PGR), Bolsonaro teria “supostamente incitado a perpetração de crimes contra o Estado de Direito”, em uma publicação no dia 10 de janeiro, quando compartilhou uma postagem que questionava a credibilidade das eleições. A publicação foi apagado no mesmo dia.

No vídeo compartilhado naquele dia, um procurador do estado de Mato Grosso do Sul divulga teses infundadas e já desmentidas sobre as eleições de outubro, em que o ex-presidente foi derrotado pelo então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Continua após a publicidade

Leia também: Ciro Nogueira diz que Bolsonaro talvez não dispute presidência em 2026

Joias

Essa é a segunda vez, neste mês, que o ex-mandatário participa da oitiva na PF, marcada após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No dia 5 de abril, Bolsonaro foi à sede da corporação para explicar sobre as joias que ganhou de presente da Arábia Saudita.

Leia também: Advogado usa inteligência artificial para participar de investigação contra Bolsonaro e é multado pelo TSE

Veja Também