Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Promotoria indicia Trump por interferir em eleições de 2020 e dá ultimato: “Estou dando oportunidade de se render”

Além de Trump, outras 18 pessoas próximas ao ex-presidente também foram acusados no processo

Postado em: 15-08-2023 às 10h17
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Promotoria indicia Trump por interferir em eleições de 2020 e dá ultimato: “Estou dando oportunidade de se render”
Além de Trump, outras 18 pessoas próximas ao ex-presidente também foram acusados no processo | Foto: Isac Nóbrega/PR

Os promotores do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, decidiram indiciar o ex-presidente Donald Trump por tentativa de fraude no resultado das eleições de 2020.

Além de Trump, outras 18 pessoas próximas ao ex-presidente também foram acusados no processo. Entre eles, está o e ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani e o ex-chefe de gabinete Mark Meadows.

Com a nova acusação, Trump se torna réu em um processo criminal pela quarta vez. Em coletiva de imprensa, a procuradora Fani T. Willis afirmou que está “dando ao réu a oportunidade de se render voluntariamente até o meio-dia de sexta-feira do dia 25 de agosto”.

Continua após a publicidade

Trump já foi indiciado por outros três casos: suposta tentativa de conspiração para alterar o resultado das eleições de 2020 (em um caso em Washington), negligência na gestão de documentos confidenciais (Flórida) e por supostos pagamentos ocultos de uma ex-atriz pornô para comprar seu silêncio (Nova York).

Assista:

Leia também: Trump negro, Biden tatuado: conheça IA que recria personagens mundiais

Veja Também