CPMI tem “fortes condições” para indiciar Bolsonaro, afirma relatora

A declaração ocorreu após o primeiro depoimento do hacker Walter Delgatti Neto

Postado em: 17-08-2023 às 16h26
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: CPMI tem “fortes condições” para indiciar Bolsonaro, afirma relatora
A declaração ocorreu após o primeiro depoimento do hacker Walter Delgatti Neto. | Foto: Senado

A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos terroristas, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), afirmou que existem “fortes condições” para pedir o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao fim do colegiado.

A declaração ocorreu após o primeiro depoimento do hacker Walter Delgatti Neto. O hacker fez várias acusações contra Bolsonaro e apontou o ex-presidente como mandante de diversos atos ilícitos.

A senadora afirmou que a CPMi deve pediu quebras de sigilo e documentos de ógãos de ficalização para buscar elementos que provem a suposta participação do ex-presidente ao planejamento de atos golpistas.

Continua após a publicidade

“Hoje, os elementos apresentados a esta comissão nos dão fortes condições de, ao final, termos o indiciamento do ex-presidente Bolsonaro. Nós precisamos compatibilizar com as quebras que nós estamos defendendo que ocorram. Dentre elas, a quebra de sigilo de relatórios do Coaf e também as quebras telemáticas”, afirmou Eliziane.

“De fato, hoje é um dia marcante do ponto de vista dos trabalhos da CPMI e que, não há dúvida nenhuma, traz desdobramentos, com a apresentação de novos requerimentos”, completou a relatora.

Veja Também