Professor Alcides e Max Menezes conversam por composição em Aparecida, diz interlocutor

Ex-deputado estadual ressalta encontros com todos os pré-candidatos e garante que discussões ainda estão no início

Postado em: 31-01-2024 às 13h00
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Professor Alcides e Max Menezes conversam por composição em Aparecida, diz interlocutor
Em entrevista ao Jornal O Hoje, Max Menezes reforçou que a decisão de disputar ou não é do pai | Foto: Alego

O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Aparecida, Professor Alcides (PL), e o ex-deputado estadual e ex-secretário municipal, Max Menezes (PSD), têm conversado sobre uma possível composição na disputa pelo Paço. A informação foi confirmada por um interlocutor próximo ao congressista. 

De acordo com a fonte, a conversa está “avançada”, mas ainda não há definição. “Oposição dividida não é bom para ninguém. Então, o que tem sido trabalhado é a unidade do grupo de oposição”, ressalta. 

Vale citar, Alcides fez parte da gestão do prefeito Vilmar Mariano (MDB), inclusive com cargos, mas deixou a administração. No fim do ano passado, ele oficializou a pré-candidatura à prefeitura de Aparecida em um evento que contou com lideranças políticas diversas. Inclusive, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Continua após a publicidade

Sobre o PSD, o partido tem como pré-candidato não Max, mas o pai dele, o ex-prefeito e ex-vice-governador, Ademir Menezes. Presidente da legenda em Goiás, o senador Vanderlan Cardoso já endossou apoio ao político, caso ele queira entrar na corrida eleitoral.

Em entrevista ao Jornal O Hoje, Max Menezes reforçou que a decisão de disputar ou não é do pai. Contudo, disse que, como filho – e nas conversas informais dentro de casa –, a família avalia que talvez ele possa não disputar. “Muitos anos de mandato. Agora que ele está mais perto da família e dos negócios… Mas é a vontade dele que irá prevalecer.”

Nessa fala, Max deixa a entender que pode, de fato, tomar o lugar do pai no páreo. Sobre a composição com o Professor Alcides, ele não confirma. Ele assume que tem conversado com o deputado, mas ressalta que também com outros nomes, como o do prefeito Vilmar Mariano. Menezes foi secretário na gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha (PRD). 

“Não posso falar sobre composição. Tudo está em conversa preliminar. Estamos avaliando as informações, a cidade. O que temos falado é que precisamos cuidar do PSD, ter uma boa chapa de vereadores. É claro que um candidato majoritário ajuda nisso…”, destaca.

E o André?

Presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB) tem se reunido com pré-candidatos, como Professor Alcides e o também deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos). Sobre a possibilidade de desistência para apoiar outro projeto, a assessoria do vereador nega.

Em nota, informa: “André é pré-candidato a prefeito. A conversa com o Professor Alcides foi institucional. Isto porque Aparecida de Goiânia recebeu R$ 600 mil para a reforma de uma praça via emenda do Professor Alcides, a pedido do André”, justifica o encontro.

Caso o presidente da Câmara realmente entre no páreo, ele deverá mudar de partido. Nos bastidores, as informações são de que Fortaleza negocia a migração para o PSDB do ex-governador Marconi Perillo. 

Vale lembrar, as eleições municipais de 2024 ocorrerão no dia 6 de outubro, o primeiro domingo do mês. Aparecida de Goiânia é um dos municípios goianos com possibilidade de segundo turno.

Veja Também