Cid citou “empresários do agro” em áudio interceptado pela PF

O áudio consta em relatório da PF, que embasou a Operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (8/2).

Postado em: 08-02-2024 às 14h38
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Cid citou “empresários do agro” em áudio interceptado pela PF
O áudio consta em relatório da PF, que embasou a Operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (8/2). | Foto: Agência Brasil

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid, afimou que “empresários do agro” financiaram manifestações em Brasília após as eleições de 2022.

“General! Os líderes, né? Os empresários do agro que estão financiando, colocando carro de som em Brasília aqui tiveram os bens bloqueados e foram chamados para depor”, disse Cid, em áudio que supostamente teria sido ao general Freire Gomes, então comandante do Exército.

O áudio consta em relatório da PF, que embasou a Operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (8/2). A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e mirou aliados de Jair Bolsonaro. Moraes havia determinado, em novembro, o bloqueio de 43 empresários suspeitos de participar de manifestações em quarteis.

Continua após a publicidade

“Em outra linha de atuação, conforme os elementos demonstrados, evidencia-se que a participação comissiva por omissão de alguns integrantes das Forças Armadas em dispersar manifestações próximas a unidades militares estava inserida no planejamento traçado pelo grupo investigado de fomentar esses atos para disseminar a narrativa de que as eleições presidências de 2022 foram fraudadas”, continou o relatório da PF.

“Desta forma, [o objetivo seria] pressionar integrantes das forças armadas no sentido de aderirem ao Golpe de Estado no intuito de reverter o resultado das eleições presidenciais.”

Veja Também