Caiado busca relação com representantes do Tribunal de Justiça

Ao visitar Tribunal de Justiça de Goiás, Caiado reforçou espírito de manter uma relação harmoniosa com todos os poderes

Postado em: 13-11-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado busca relação com representantes do Tribunal de Justiça
Ao visitar Tribunal de Justiça de Goiás, Caiado reforçou espírito de manter uma relação harmoniosa com todos os poderes

Governador eleito visitou Tribunal de Justiça e ouviu do presidente, Gilberto Marques Filho, que ele tem “esperança” em sua gestão

Raphael Bezerra*

No primeiro encontro com representantes do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) após se eleger governador do Estado, Ronaldo Caiado (Democratas) reforçou o compromisso com uma gestão transparente, respeitosa e com diálogo permanente com os Poderes Legislativo e Judiciário. O democrata esteve nesta manhã de segunda-feira (12 de novembro) na sede do tribunal, ao lado da advogada Anna Vitória Caiado, e foi recebido pelo seu presidente, Gilberto Marques Filho, por desembargadores, juízes e servidores do Judiciário.

Continua após a publicidade

“Fiz questão de vir aqui como governador eleito para trazer o mesmo sentimento de antes das eleições: de total abertura do Poder Executivo com o Judiciário. Sei da importância de um governo manter uma relação harmoniosa com os poderes. Cabe ao Executivo respaldar as ações e engrandecer o Poder Judiciário. Saibam que nosso governo será de diálogo, transparência e respeito”, assegurou.

Ronaldo Caiado aproveitou a reunião para falar sobre a preocupação com a situação dos presídios em Goiás. Para buscar soluções para o problema da insegurança nestas unidades, Ronaldo Caiado tem recorrido a Brasília no sentido de firmar parcerias com o governo federal. Ele já esteve com o atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e também com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro. “A informação que temos é de um aparelhamento ainda maior das facções criminosas em Goiás. É algo que nos preocupa”, admitiu.

A situação fiscal do Estado foi outro ponto abordado pelo governador eleito. Aos juízes e desembargadores, Ronaldo Caiado lembrou as dificuldades de Goiás na obtenção de créditos e de recursos para investimentos, já que hoje não há aval da União para a obtenção de empréstimos. “Conversei com o presidente eleito Jair Bolsonaro a respeito da situação e pedi que avaliasse soluções para os novos governadores, que vão encontrar o Estado nesta mesma condição”, mencionou.

O parlamentar afirmou ter consciência de que a população espera celeridade no enfrentamento dos problemas vividos por Goiás e, por esta razão, tem se empenhado desde já para apresentar alternativas. “Sei que Goiás tem potencial para estar à frente dos outros Estados em termos de desenvolvimento. Por isso vou seguir o conselho de um velho professor que me dizia que, quando o estado do paciente complica, o médico não pode sair da cabeceira da cama dele”, disse, ao salientar o esforço que fará para tirar Goiás da crise em que se encontra.

O presidente do TJ, Gilberto Marques Filho, agradeceu a presença mais uma vez de Ronaldo Caiado e ressaltou que os juízes e desembargadores querem colaborar para que ele tenha êxito em sua administração e Goiás possa trilhar o caminho do progresso. “Estamos com esperança em sua gestão”, garantiu.

Para o desembargador Luiz Cláudio Veiga, Ronaldo Caiado mais uma vez desmistificou a crença de que não seria político de diálogo ao se propor a um novo encontro com o Judiciário. O primeiro ocorreu ainda durante o período da campanha eleitoral. “Sei que Ronaldo Caiado vem estabelecer uma compreensão institucional de harmonia entre o Executivo e o Judiciário. É um alento ver o empenho que ele já tem para trazer as soluções para Goiás”, afirmou.

Já o desembargador Zacarias Neve Coelho – corregedor regional eleitoral -, aproveitou para elogiar a equipe jurídica do senador por sua atuação durante o período das eleições. “A sua equipe de assessoria jurídica nos deixou uma impressão muito boa, de preocupação com a honestidade. Tenho certeza de que o senhor fará um ótimo governo”, torceu. (*Especial para O Hoje)

Veja Também