Alexandre Padilha critica Elon Musk por ‘ataque’ à soberania brasileira: ‘nós vamos responder com mais soberania’ 

As declarações foram feitas durante evento realizado em Brasília

Postado em: 08-04-2024 às 15h14
Por: Isadora Miranda
Imagem Ilustrando a Notícia: Alexandre Padilha critica Elon Musk por ‘ataque’ à soberania brasileira: ‘nós vamos responder com mais soberania’ 
As declarações foram feitas durante evento realizado em Brasília | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, proferiu, nesta segunda-feira (8/4), críticas a Elon Musk sobre as recentes declarações do bilionário contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O pronunciamento ocorreu durante um Workshop, denominado de ”Inteligência Artificial: Convergência e divergências sobre como regular”. 

Segundo Padilha, os ataques tiveram um tom “inadmissível”. Além disso, ele acusou Musk de enriquecer ao apoiar regimes antidemocráticos e afirmou que as instituições brasileiras devem responder os ataques do dono da rede social X, antigo Twitter. “A nossa soberania está sendo atacada, nós vamos responder com mais soberania”, defendeu.  

“Nós sabemos o que está em jogo nesse ataque. Eu acho que nós temos o dever, a sociedade brasileira, as instituições brasileiras, os Três Poderes, o Executivo, o Congresso Nacional e o Judiciário, de dar uma resposta política e institucional a esse ataque”, declarou.  

Continua após a publicidade

Manifestações de parlamentares 

O senador Randolfe Rodrigues (AP) também repudiou as falas de Elon Musk, dizendo que os ataques à democracia objetivam o alcance de interesses globais da extrema-direita.  

Em favor de Musk, alguns deputados exprimiram suas opiniões. Marco Feliciano (PL-SP), por sua vez, disse se envergonhar pelos desdobramentos do caso. ”As declarações de Elon Musk em relação as arbitrariedades contra sua plataforma repercutiram no mundo todo, revelando que somos uma República de Bananas! Que vergonha!”, afirmou.  

Veja Também