Bruno Peixoto introduz esposa no rol das possíveis vices em Goiânia

Esposa do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás se filiou ao Avante na tentativa de emplacar seu nome na chapa governista

Postado em: 12-04-2024 às 09h30
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Bruno Peixoto introduz esposa no rol das possíveis vices em Goiânia
Esposa de Bruno Peixoto chega ao partido sob a promessa tentar costurar, por meio de Bruno, seu nome para a vice na chapa governista encabeçada, por ora, pelo empresário e ex-deputado federal Sandro Mabel | Foto: Alego

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), segue trabalhando a todo vapor pelos bastidores da política goianiense. Ainda que tenha recuado de seu projeto político em Goiânia – ele era cotado como uma das alternativas do grupo caiadista para a disputa na Capital – Bruno não abandonou o desejo de sair da eleição que se aproxima mais influente do que entrou.

A tacada da vez passa, agora, pela filiação de sua esposa, Luciene Peixoto, ao Avante, comandado pelo vereador Thialu Guiotti. Ela chega ao partido sob a promessa tentar costurar, por meio de Bruno, seu nome para a vice na chapa governista encabeçada, por ora, pelo empresário e ex-deputado federal Sandro Mabel.

Apesar do MDB, partido do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, articular para ser o grande responsável pela indicação da vice, nos bastidores o comentário é de que, na verdade, a escolha deve ser feita em conjunto e, chancelada, posteriormente, pelo governador, que é quem dará a palavra final. 

Continua após a publicidade

Sandro, no entanto, não esconde o interesse estratégico de ter uma mulher em sua vice. Essa, por sinal, tem sido uma característica observada por outros pré-candidatos que anseiam em ter mulheres em suas chapas. A ideia é, com isso, ampliar a pluralidade de ideias e garantir a participação feminina na política.

Nesse contexto, Mabel declarou, durante passagem recente pela Câmara Municipal de Goiânia, que tem um carinho especial pelas mulheres e que certamente a vice será analisada com outros olhos na eleição que se aproxima. “Nessa campanha a população vai analisar o vice. Nunca se deu bola para vice, mas como estamos vivendo um trauma, vamos dizer assim, com certeza haverá um olhar diferenciado”.

E continuou: “Eu tenho um carinho por mulheres e trabalho com muitas. Acho que as mulheres têm toda condição e por isso tem crescido muito em competência. Trabalho com mulheres em todas as áreas, diretoras, enfim. Se for esse o perfil [que o eleitorado busca] acho que pode ser, sim; mas, claro, que seja competente e tenha condições de dar continuidade na gestão caso a gente falte. O que não podemos é colocar alguém que não tenha condições de continuar o trabalho”. 

Conforme já mostrado pela reportagem do O Hoje, ao menos outras duas mulheres são vistas como prováveis nomes para a dobradinha com Mabel. São elas: Ana Paula Rezende e Mayara Mendanha. 

A primeira delas carrega o legado do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende. Por isso, e também pelo perfil administrativo, é vista, nos bastidores, como a vice dos sonhos para a disputa em Goiânia. Ela, porém, parece figura distante ao reiterar, por diversas vezes, que estará fora do jogo em 2024. 

Mayara Mendanha, por sua vez, soa como alguém mais viável. Recentemente, a esposa do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, transferiu seu domicílio eleitoral para a capital, o que ampliou os rumores de que ela poderia ser a escolhida. A dificuldade de composição passa, porém, por seu partido: o PL. A sigla, vale lembrar, tende a manter a candidatura do deputado federal Gustavo Gayer no jogo. Mayara, no entanto, é vista com um grande potencial diante da musculatura de Gustavo na capital. 

Veja Também