Accorsi define Otoni como coordenador da pré-campanha em Goiânia

Deputado federal assume posto no lugar de Mauro Rubem; foco é aglutinar lideranças fora do PT

Postado em: 16-04-2024 às 08h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Accorsi define Otoni como coordenador da pré-campanha em Goiânia
Até o momento, a pré-candidatura petista agrupa apenas legendas à esquerda, como é o caso do PSOL e da Rede Sustentabilidade | Foto: Reprodução

Francisco Costa e Gabriel Neves

O deputado federal Rubens Otoni (PT) foi anunciado como novo coordenador da pré-campanha da deputada federal Adriana Accorsi (PT) à Prefeitura de Goiânia. O parlamentar assume o posto no lugar do deputado estadual Mauro Rubem (PT), que vinha trabalhando no cargo desde que Accorsi fora confirmada pré-candidata pela legenda ainda no fim do ano passado.

“Mauro Rubem continua. Não substituo ninguém. Vim somar numa coordenação que é coletiva. Vamos aproveitar o potencial de todas as lideranças engajadas”, afirma Otoni ao jornal O HOJE. “Nosso objetivo ao vir somar é criar as condições para aglutinar novas lideranças, inclusive fora do PT.”

Continua após a publicidade

Até o momento, a pré-candidatura petista agrupa apenas legendas à esquerda, como é o caso do PSOL e da Rede Sustentabilidade. Além das duas, há também o PV, partido com o qual o PT é federado. Ao justificar a escolha de Otoni para a coordenação da pré-campanha, Accorsi disse que a “vasta experiência e comprometimento” do correligionário “são alicerces e elementos fundamentais para nosso projeto”.

“Juntos, estamos confiantes em construir uma plataforma inclusiva e progressista, que pense no cuidado da nossa querida Capital. Vamos em frente, com determinação e foco, rumo a uma Goiânia melhor para todos e todas!”, escreveu a petista nas redes sociais.

Otoni destaca que a equipe de Accorsi já está trabalhando há bastante tempo e que reconhece o esforço que vem sendo realizado resulta em uma campanha “bem articulada”. “Reforço todo esse trabalho no sentido de contribuir na articulação e na experiência que temos na organização de campanhas eleitorais”, afirma ele. 

O propósito petista de articulação e diálogo ecoa o que Accorsi vem reforçando desde o início do ano. Em uma entrevista ao O Hoje, à época, a parlamentar reforçou que o foco seria manter diálogo com os diversos setores da sociedade, com os movimentos populares, a juventude, a periferia, os setores de mobilidade urbana, saúde e educação.

Tais movimentos devem passar, inclusive, pelo nome que irá compor como vice na chapa da petista. Conforme mostrou a reportagem, a pouco mais de seis meses para o primeiro turno das eleições municipais, o PSB goiano ainda está em fase de negociações e conversas para definir posicionamento acerca da disputa pela Prefeitura de Goiânia. 

No início deste ano, rumores apontavam que a sigla poderia compor com Adriana Accorsi. Na hipótese de se viabilizar, o acordo poderia repetir a aliança vista hoje no Palácio do Planalto, em Brasília, com o presidente Lula (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Accorsi reitera que existe possibilidade de o PSB indicar sua vice, mas diz que esse assunto ainda não foi tratado objetivamente pelas siglas.

“Queremos estar juntos em um projeto para o futuro”, respondeu Accorsi ao ser questionada sobre o apoio do PSB, e descartou também a ideia de que sua pré-campanha esfriou. “Muita coisa ainda pode acontecer, até porque há conversas que podem se consolidar somente no segundo turno, e isso também é importante.”

Veja Também