Embaixada da Venezuela em Brasília é invadida

Parlamentares pedem apoio popular para conter invasores. Há relatos no twitter de luta corporal. Foto: Internet

Postado em: 13-11-2019 às 08h15
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Embaixada da Venezuela em Brasília é invadida
Parlamentares pedem apoio popular para conter invasores. Há relatos no twitter de luta corporal. Foto: Internet

Aline Bouhid

Na manhã desta quara-feira (13), a embaixada da Venezuela em Brasília foi invadida. Pelas redes sociais, parlamentares de partidos de esquerda se dirigiram ao local, solicitando a presença de todos que pudessem  conter a invasão. No twitter, Jandira Feghali informa sobre a invasão e diz que é atentado à soberania e à democracia daquele País. A invasão da embaixada da Venezuela aqui repete o que ocorreu no dia 10 de novembro na Bolívia, quando o território venezuelano também foi invadido.  

Segundo relatos das redes, ao menos 30 invasores participaram da ação, que ocorre durante a reunião do BRICs em Brasília. Por conta do evento vários acessos da cidade estão fechados, o que dificulta a chegada de outros funcionários e militantes à embaixada. 

Continua após a publicidade

Os invasores seriam ligados a Juan Guaidó, que é reconhecido pelo governo brasileiro como presidente da Venezuela após se autoproclamar presidente. Segundo reportagem do Valor Econômico, um grupo de funcionários da embaixada da Venezuela em Brasília “desertou” do governo Nicolás Maduro e permitiu, pela primeira vez, a entrada de Tomás Alejandro Silva, ministro-conselheiro da embaixada nomeado por Guaidó.

Veja Também