Prefeito Iris Rezende muda local de pronunciamento político

A expectativa era de que o emedebista anunciasse sua retirada da vida política, já que o compromisso havia sido marcado no Paço Municipal| Foto: Reprodução

Postado em: 25-08-2020 às 09h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeito Iris Rezende muda local de pronunciamento político
A expectativa era de que o emedebista anunciasse sua retirada da vida política, já que o compromisso havia sido marcado no Paço Municipal| Foto: Reprodução

Eduardo Marques, Lucas de Godoi e Venceslau Pimentel

O prefeito Iris Rezende (MDB) mudou o local onde deve fazer um pronunciamento político às 11h30. A expectativa era de que o emedebista anunciasse sua retirada da vida política, já que o compromisso havia sido marcado no Paço Municipal, espaço público onde a lei veda discussão de assuntos pessoais. Especula-se que o candidato do MDB em Goiânia será o ex-governador Maguito Vilela. 

No início da manhã, a assessoria de imprensa do prefeito informou que o novo local de fala de Iris Rezende será no hotel AlphaPark, na entrada do Condomínio Alphaville. 

Continua após a publicidade

Como mostrado por O Hoje, desde ontem lideranças do MDB e do Governo de Goiás buscavam fazer Iris desistir da aposentadoria política. A expectativa, nos bastidores, era de que Iris pudesse mudar de opinião e se posicionar como candidato à reeleição. 

O argumento é o de que foi eleito para um mandato de quatro anos, e para consertar Goiânia que, segundo ele, estava mergulhar numa profunda crise econômico-financeira, com um déficit estimado em mais de R$ 600 milhões.

Sem o emedebista na disputa, se o xadrez político na capital tende a ganhar novas peças, zerando o processo, já que ele é considerado o favorito para vencer o pleito. É avaliando esse cenário que o MDB vai tentar demovê-lo da ideia de se aposentar politicamente. 

E já estipulou uma data: dia 16 de setembro, último prazo para a realização das convenções partidárias para a escolha dos candidatos. Consideram que há prazo suficiente pra programa os programas do horário da propaganda política, com início marcado para o dia 27 de setembro, com a mudança do novo calendário eleitoral, e o primeiro turno, dia 15 de novembro. 

Perto de completar 87 anos, o emedebista tem sido dissuadido por familiares a concorrer um novo mandato. Se isto se confirmar, a tendência é que o ex-governador Maguito Vilela seja lançado como candidato do partido ao pleito.

 

Veja Também