Quarta-feira, 04 de outubro de 2023

Empresa aeroespacial aposta em avião com teto transparente

Empresa pretende introduzir as novas cabines até 2030 nas aeronaves

Postado em: 11-06-2023 às 15h41
Por: Vitória Coimbra
Imagem Ilustrando a Notícia: Empresa aeroespacial aposta em avião com teto transparente
Novas cabines são conhecidas como Airspace Cabin Vision 2035+ (Foto: Divulgação/Airbus)

A Airbus anunciou, durante a maior feira especializada em interiores de aeronaves do mundo, a Aircraft Interiors Expo, um projeto de avião com teto transparente. A feira aconteceu entre os dias 6 e 8 de junho, em Hamburgo, Alemanha.

O Airspace Cabin Vision 2035+ será destinado a aviões da linha A220. Além da proposta futurística, a empresa planeja reduzir de 10% a 20% do impacto gerado por uma aeronave durante sua vida útil.

Produzidas por impressões 3D, as novas cabines utilizaram de material orgânico disponível de forma renovável ou recorrente, além de polímeros reciclados.

Continua após a publicidade

(Foto: Divulgação/Airbus)

O projeto será dividido em três etapas. A empresa pretende, até 2025, ser mais transparente com o público sobre o impacto ambiental das peças que utiliza e das operações conduzidas. Além disso, a Airbus deseja ampliar o leque de opções que oferece com a emissão de carbono reduzida.

Os designs apresentados durante a Aircraft serão adotados a partir de 2030 pela empresa. Em 2035, a proposta finaliza com a introdução dos materiais utilizados nas cabines em um sistema pleno de economia circular.

Veja Também