“Não sou um preto de coleira. Não sou como a Maju…”, atacou Sérgio Camargo

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, comentou nas redes sociais a reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, exibida no último

Postado em: 31-08-2021 às 08h58
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: “Não sou um preto de coleira. Não sou como a Maju…”, atacou Sérgio Camargo
“A matéria do Fantástico é 100% mentirosa e canalha, mas, ironicamente, me fortalece muito. Obrigado, imbecis!”, escreveu o presidente da Fundação Palmares, no tuíte | Foto: reprodução.

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, comentou nas redes sociais a reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, exibida no último domingo (29/08). A matéria abordou ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) contra Camargo, acusado de contaminar “todo o ambiente de trabalho” e gerar “terror psicológico” nos funcionários.

“A matéria do Fantástico é 100% mentirosa e canalha, mas, ironicamente, me fortalece muito. Obrigado, imbecis!”, escreveu Camargo, no tuíte, completando uma ofensa a apresentadora Maju Coutinho. “Não sou um preto de coleira. Não sou como a Maju…”. A postagem foi posteriormente apagada.

A reportagem do Fantástico revelou trechos de ação que mostra frases ditas por Camargo, como “Máquina zero obrigatória para a negrada”, “Negro de esquerda é burro” e “A escravidão foi terrível, mas benéfica para os descendentes”.

Continua após a publicidade

Ao menos 16 servidores e ex-funcionários acusam o presidente do órgão de cometer humilhação e terror psicológico na entidade. A investigação teve início a partir de denúncias do movimento negro no Brasil, cujos membros pressionam exoneração de Camargo do cargo desde que ele assumiu.

Veja Também