Lançamento da Apple irá acontecer nesta terça-feira (14/09)

Apple marca evento de lançamento de produtos nesta terça-feira (14/09). A apresentação será feita on-line, a partir das 14h, no horário de

Postado em: 13-09-2021 às 12h29
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Lançamento da Apple irá acontecer nesta terça-feira (14/09)
Novos celulares, fones de ouvido e relógios devem ser apresentados | Foto: Reprodução

Apple marca evento de lançamento de produtos nesta terça-feira (14/09). A apresentação será feita on-line, a partir das 14h, no horário de Brasília. O evento deve anunciar os novos modelos de aparelhos telefônicos, relógios, fones de ouvido e atualizações no sistema operacional.

A maior expectativa dos usuários da marca é sobre a chegada da nova geração telefone celular da empresa, o iPhone 13. Segundo sites especializados na Apple, os novos celulares devem continuar com um visual parecido com o da geração anterior, iPhone 12. Porém, atualizações na câmera frontal e sensores acima da tela devem ser feitos para ocupar menor espaço nessa nova versão.

Seguindo o lançamento do ano passado, o iPhone 13 deve ter quatro versões: iPhone 13, com 6,1 polegadas; iPhone 13 mini, com 5,4 polegadas; iPhone 13 Pro, com 6,1 polegadas; e o iPhone 13 Pro Max, com 6,7 polegadas

Continua após a publicidade

De acordo com o site “9to5 Mac”, os dois modelos “Pro” devem ganhar melhorias na câmera e telas com taxa de atualização de 120 Hz, oferecendo mais fluidez na reprodução de imagens.

A agência de notícias “Bloomberg” informou que os novos celulares poderão gravar vídeos no “modo retrato”, atualmente disponível somente em fotos.

Os novos iPhones devem ganhar o processador A15, ainda não foi revelado pela Apple, e melhorias no desempenho na bateria.

Além disso, existe a possibilidade da Apple incluir tecnologia de comunicação via satélite em seus celulares, o que permitiria o envio de mensagens de emergência onde não há rede de celular. A novidade, revelada pelo analista Ming-Chi Kuo,

O evento da fabricante deve ser usado também  para apresentar uma nova geração dos relógios inteligentes. Segundo a “Bloomberg”, o produto deve ganhar um visual renovado, o que não acontece desde 2018. Com telas maiores, o Apple Watch Series 7 teria bordas menores e mais quadradas e sua caixa aumentaria 1mm em cada modelo, de 40mm para 41mm, e de 44mm para 45mm.

Também é provável que a Apple lance uma nova versão dos seus fones de ouvido sem fio. Os AirPods 3 serão menores do que a versão atual, mas sem grandes novidades .

A “Bloomberg” e o site “9to5 Mac” apontam que a empresa deve lançar dois novos iPads até o final do ano. A apresentação pode acontecer agora, em setembro, ou em outro evento ainda em 2021.

Veja Também