Curto-circuito em subestação deixa moradores sem energia em bairros de Anápolis

Um curto-circuito em subestação na manhã desta quinta-feira (28/10) deixou moradores sem energia em bairros de Anápolis, município a 55 km de

Postado em: 28-10-2021 às 09h57
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Curto-circuito em subestação deixa moradores sem energia em bairros de Anápolis
A companhia de energia elétrica informou que o curto não chegou a atingir transformadores e que não ocasionou incêndio | Foto: reprodução

Um curto-circuito em subestação na manhã desta quinta-feira (28/10) deixou moradores sem energia em bairros de Anápolis, município a 55 km de Goiânia. O curto ocorreu na Subestação Anápolis Universitária.

Embora imagens mostram um enorme clarão na subestação, a Enel informou, por meio de nota, que o curto não chegou a atingir transformadores e nem houve incêndio. Felizmente, não se registrou feridos.   

No comunicado, a companhia citou que foram realizadas reparações na rede elétrica, no intuito de normalizar o fornecimento de eletricidade aos clientes que sofreram com quedas de energia.

Continua após a publicidade

Segundo a empresa, até última atualização, aproximadamente 97% do serviço de fornecimento de energia na região afetada já havia sido normalizado. E equipes técnicas ainda estão no local para reparar por completo a falha. ” A distribuidora ressalta que duas subestações móveis e um gerador a diesel seguem na unidade para garantir o suporte necessário ao fornecimento de energia do município”, finaliza o comunicado.

Veja Também