Câmara e Assembleia suspendem atividades e lamentam morte de Iris Rezende

Legislativo municipal e estadual decretaram luto oficial de três e sete dias, respectivamente

Postado em: 09-11-2021 às 09h09
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Câmara e Assembleia suspendem atividades e lamentam morte de Iris Rezende
Legislativo municipal e estadual decretaram luto oficial de três e sete dias, respectivamente

Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Goiânia decretaram luto oficial em razão da morte do ex-governador do Estado e ex-prefeito da Capital, Iris Rezende Machado (MDB). O político faleceu na madrugada desta terça-feira, 9 de novembro, aos 87 anos.

Diante do ocorrido, o presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB) decretou luto oficial de sete dias no Parlamento. Em nota, o Legislativo estadual lamentou profundamente a perda e rememorou que Iris teve uma passagem “destacada” na Alego entre os anos de 1963-1967, “tendo sido eleito presidente da Casa no segundo biênio do mandato, de 1964 a 1965”, acrescentou.

Por sua vez, a Câmara Municipal de Goiânia decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividades legislativas para prestar homenagens ao emedebista. A intenção, a partir da suspensão das atividades, é que os vereadores possam acompanhar o funeral do ex-prefeito, ex-governador, ex-ministro e ex-vereador.

Continua após a publicidade

“Nenhum homem público proferiu mais e melhor os nomes de Goiás e Goiânia que Iris Rezende Machado. Perdemos um goiano profundamente apaixonado por nossa terra, principalmente por nossa gente, a quem ele dedicou inteiramente a sua vida”, disse o presidente do Legislativo goianinense, Romário Policarpo (Patriota).

Iris estava internado em São Paulo, no hospital Vila Nova Star, tratando as complicações de um AVC que sofreu no início de agosto deste ano. O velório ocorre no Palácio das Esmeraldas e o enterro está previsto para às 17 horas desta terça-feira, 9, no Cemitério Santana. O chefe do Parlamento goiano, deputado Lissauer Vieira (PSB), decretou luto oficial de sete dias na Casa de Leis.

Veja Também