Confira o ranking e quem são os 10 brasileiros mais seguidos no Instagram em 2021

Muito além do compartilhamento de simples imagens, a rede social hoje é um verdadeiro universo de ferramentas e crescimento pessoal

Postado em: 01-01-2022 às 17h00
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira o ranking e quem são os 10 brasileiros mais seguidos no Instagram em 2021
Muito além do compartilhamento de simples imagens, a rede social hoje é um verdadeiro universo de ferramentas e crescimento pessoal | Fotos: reprodução

O Instagram é um dos aplicativos mais utilizados, por todas as gerações, atualmente – competindo usuários com outros gigantes, como o Tik Tok, que se popularizou mais recentemente, e alguns apps mais antigos, como o próprio Facebook e Twitter. 

Mas, você sabia que tem um dedinho brasileiro na criação do Instagram? O app foi criado em 2010 pelo americano Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger. De lá para cá, se desenvolveu, foi adquirido pelo Facebook e continua multiplicando números de seguidores e likes mundo afora.

Muito além do compartilhamento de simples imagens, o Instagram hoje é um verdadeiro universo de ferramentas. O Reels foi lançado no começo de agosto de 2020, convidando os usuários a criar vídeos divertidos, com ferramentas de gravação e edição das imagens, com áudio e efeitos. Se te lembrou o TikTok, provavelmente é porque a empresa se sentiu ameaçada pelo outro app, incorporando partes do rival para garantir que os usuários não migrem para outros aplicativos.

Continua após a publicidade

Essa ferramenta se soma com diversos outros recursos para criar um negócio, afinal hoje, dois dos grandes atrativos da rede social são as empresas que usam o app como vitrine, e até como loja virtual. Os dois aspectos garantem o acesso rápido e até mais simples a diversos produtos e serviços, facilitando a vida de quem é antenado com as redes sociais.

A empresa lançou em julho deste ano, inclusive, o Instagram Shop, e essa ferramenta promete ajudar os perfis a descobrir as últimas tendências e receber recomendações personalizadas, tudo em um só lugar.

Grande parte deste negócio são as publicações patrocinadas, já amplamente difundidas na plataforma e marcas registradas da profissão criada exclusivamente para este fim: os famosos Digitais Influencers (ou influenciadores digitais, no bom português). 

Os famosos da internet têm o objetivo de apresentar produtos e serviços em seus perfis das redes sociais, nesse caso, especificamente o Instagram. Uma das maiores personalidades na rede social, Kylie Jenner, por exemplo, lucra mais de US$ 1 milhão mensal com postagens no app, tudo isso se utilizando das ferramentas e dos seguidores que acumula na rede.

E como o brasileiro está sempre por dentro das novidades, do que é sucesso e principalmente do que pode render dinheiro, há grandes nomes de influenciadores digitais no Brasil. Alguns, principalmente artistas, estão entre os mais seguidos da rede social em território brasileiro. 

Entre os mais seguidos no território brasileiro temos alguns nomes bem conhecidos como o jogador Neymar Jr e a cantora Anitta. Mas você conhece a lista completa? Confira o ranking dos 10 brasileiros mais seguidos no Instagram em 2021.

10° Lugar: Bruna Marquezine (acumula cerca de 41,6 milhões de seguidores)

A atriz, melhor amiga da ex-bbb Manu Gavassi e embaixadora de inúmeras marcas no Brasil tem mais de 41 milhões de seguidores. Bruna ganhou os corações de todos os brasileiros quando ainda era criança, hoje viaja pelo mundo trabalhando como atriz e modelo. Mesmo engajada politicamente, a atriz foge de polêmicas relacionadas a sua vida pessoal nas redes sociais. Apesar disso, causou controvérsia no Twitter ao falar sobre sua ausência no Met Gala 2021 e sobre os bastidores do evento.

9º Lugar: Marília Mendonça (acumula cerca de 41,9 milhões de seguidores)

A cantora goiana e rainha da sofrência, Marília Mendonça, tem mais de 41 milhões de seguidores. Marília acumula 10 prêmios e inúmeras indicações ao longo de sua carreira. Durante a pandemia, ganhou ainda mais destaque com as suas lives e lançamentos de músicas. Infelizmente, após um trágico acidente aéreo, quando se deslocava para retomada dos shows no Brasil, Marília e outras 4 pessoas morreram no dia 05 de novembro de 2021. Mesmo com sua ausência, fãs não deixaram o legado da rainha de lado, e afirmam que ela está em “Todos os Cantos” (um de seus álbuns musicais de sucesso).

8º Lugar: Gusttavo Lima (acumula cerca de 42,2 milhões de seguidores)

O cantor mineiro faz sucesso em sua rede social com as lives de músicas e os stories fofos dos filhos. O fim de seu casamento em 2020 gerou muita comoção em suas redes sociais. Já em 2021, o cantor e Andressa Suita começaram a soltar pistas de que estariam juntos novamente, tudo se deu através dos stories do Instagram. Atualmente, com a família reunida, Gusttavo encerrou seus shows em Boston e está em turnê pelo Brasil.

7º Lugar: Larissa Manoela (acumula cerca de 42,6 milhões de seguidores)

A cantora, atriz e estrela de “Diário de um Intercâmbio” (filme da plataforma de streaming – Netflix) impressiona com seus mais de 42 milhões de seguidores. A atriz que surgiu ainda criança no SBT, e atualmente divide seu tempo entre as gravações da Globo e da Netflix. Apesar de deixar a sua carreira de cantora um pouco de lado nesse momento, Larissa faz muito sucesso com suas aparições musicais no Instagram, utilizando o reels como uma das ferramentas de engajamento no aplicativo.

6º Lugar: Tata Werneck (acumula cerca de 50,8 milhões de seguidores)

A atriz, comediante e atual apresentadora do Lady Night volta e meia leva a internet às gargalhadas com seus stories divertidos, perdendo e chamando a atenção de mais de 50 milhões de pessoas. Além de derreter corações com os stories da filha fofíssima Clara Maria. Prodígio das artes cênicas, Tata começou seus estudos com apenas 9 anos e fez participações especiais em vários programas da Xuxa, quando ganhou o apelido que se tornou seu nome artístico. Vale ressaltar que Tata está sempre envolvida em ações humanitárias nas redes.

5º Lugar: Marcelo Vieira Jr. (acumula cerca de 51 milhões de seguidores)

Um dos destaques da Copa do Mundo de 2018, Marcelo fecha o top 5 de celebridades com mais seguidores no Instagram com seus 51 milhões. Sempre impressionando por sua capacidade técnica, Marcelo atua no Real Madrid desde 2007. Com mais de 50 prêmios, individuais e por equipes, Marcelo mantém uma vida pessoal longe de polêmicas.

4º Lugar: Whinderson Nunes (acumula cerca de 55,6 milhões de seguidores)

O comediante do Piauí impressiona com seus mais de 55 milhões de seguidores. O humorista e youtuber brasileiro também se jogou no mundo da música cantando trapper com o nome artístico Lil Whind. Recentemente, passou por problemas matrimoniais e familiares, quando perdeu seu filho após parto prematuro e terminou o relacionamento com a mãe do bebê. Mesmo em uma luta constante contra a depressão, Whindersson segue levando alegria e sendo inspiração para milhões de pessoas através das redes sociais, com seu ótimo senso de humor.

3º Lugar: Anitta (acumula cerca de 58 milhões de seguidores)

https://www.instagram.com/p/CXDG_QFLOSL/?utm_source=ig_web_copy_link

A “garota do Rio” fecha o top 3 da nossa lista com 58 milhões de seguidores. De Honório Gurgel para o mundo! Começou sua história cantando em igreja, mas estourou quando começou a cantar funk carioca na Furacão 2000. Atualmente, segue a carreira internacional e mora em uma mansão em Miami. Fluindo entre funk, pop e reggaeton, Anitta já acumula muitos prêmios e uma grandiosa fortuna. Vale destacar que, apesar da rotina corrida como cantora e empresária, Anitta ainda consegue ser presente nas redes sociais e costuma levantar pautas sociais e ambientais no Instagram e também no Twitter.

2º Lugar: Ronaldinho Gaúcho (acumula cerca de 62,6 milhões de seguidores)

O ex-jogador brasileiro eleito duas vezes o melhor do mundo pela FIFA chega logo em segundo lugar. Com mais de 62 milhões de seguidores, Ronaldinho já está aposentado e atua como embaixador do clube Barcelona, onde fez história através de seus resultados em campo. Conhecido na internet como o “rei dos rolês aleatórios”, Ronaldinho costuma surpreender seus seguidores, sempre aparecendo em lugares e situações inesperadas. 

1º Lugar: Neymar (acumula cerca de 167 milhões de seguidores)

O jogador da Seleção Brasileira e do Paris Saint-German é quem tem mais seguidores no Instagram, com impressionantes 167 milhões. Neymar foi revelado como uma promessa do futebol brasileiro ainda em 2009, quando jogava pelo Santos. Em sua trajetória, já reuniu diversos prêmios e foi protagonista de muitos campeonatos, jogando ao lado de Messi, por exemplo. Além disso, o jogador costuma se envolver em muitas polêmicas dentro e fora de campo.

Veja Também