Técnica de Enfermagem denuncia Secretário da Saúde por misoginia em Pernambuco

Eram usadas diversas palavras de baixo calão contra a profissional, além de ser comemorada a demissão da funcionária

Postado em: 25-02-2022 às 14h21
Por: Iara Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Técnica de Enfermagem denuncia Secretário da Saúde por misoginia em Pernambuco
Eram usadas diversas palavras de baixo calão contra a profissional, além de ser comemorada a demissão da funcionária | Foto: Reprodução

A técnica de enfermagem Mayara Andrade, denunciou o Secretário de Saúde do município de Amaraji, José Roberto Nascimento por misoginia após diversos ataques feitos por mensagem de áudio. Na mensagem eram usadas diversas palavras de baixo calão contra a profissional, além de comemorar a demissão de Mayara, que foi afastada após uma queda de energia que resultou na perda de vacinas que estavam em refrigeração.

No áudio, uma voz masculina, que se acordo com a técnica de enfermermagem é José Roberto, faz o uso de diversos termos misóginos e xingamentos para se referir a Mayara. “Eu acho que é assim, você tem que ter respeito pelo seu próximo, principalmente pelo superior. […] Então, assim, se você é inferior àquele cargo, você tem que fechar o c* e bater continência e tratar o seu superior como superior. […] Se você trata o seu superior como cachorro, você tem mais é que tomar no c. […] Eu quero que ela tome no centro do c porque assim, eu tenho ódio da tal da rapariga. […] Eu queria que todas as raparigas fossem colocadas num tonel e tocadas fogo em banha de porco” diz o homem no áudio.

Mayara prestou queixa contra o secretário na última quarta-feira (23/2). Em nota, a Prefeitura de Amaraji afirmou estar apurando o caso e que medidas serão tomadas. “[A Prefeitura de Amaraji] não concorda com qualquer tipo de lesão a direito individual, seja de servidores ou mesmo de qualquer cidadão”.

Veja Também