Digão Raimundos e CPM22 vão agitar os palcos da 12ª edição do Piribier; confira a programação

Postado em: 03-04-2022 às 17h45
Por: Ícaro Gonçalves
Além dos shows, estarão disponíveis mais de 300 rótulos de cervejas artesanais de diversas origens para apreciação dos cervejeiros e cervejeiras, incluindo as sem glúten e sem álcool | Foto: Divulgação

Nos dias 16 a 18 de junho, Pirenópolis sediará a 12ª edição do Arena Piribier, maior festival cervejeiro do Centro-Oeste brasileiro. O festival teve um hiato de dois anos devido a pandemia do coronavírus, mas retorna neste ano de 2022 com público esperado de 15 mil pessoas em seus três dias de evento.

Serão mais de 300 rótulos de cervejas artesanais de diversas origens para os cervejeiros e cervejeiras interessadas, incluindo as sem glúten e sem álcool. A programação ainda conta com a realização de degustações harmonizadas, visitas guiadas à Arena Piribier para conhecer os destaques dos expositores, palestras com especialistas do segmento, entre outros atrativos.

Serão mais de 300 rótulos de cervejas artesanais de diversas origens | Foto: Reprodução

“Em nossa primeira edição, tivemos a participação de apenas três cervejarias goianas, que apresentaram juntas oito rótulos. Hoje, já contabilizamos o interesse de 18 delas participarem desta edição, somando mais de 100 diferentes rótulos de cervejas goianas, de variados estilos. Isso é fruto de um movimento que se iniciou no Piribier, e é estimulado durante e após o evento”, analisa o criador do festival, Ricardo Trick.

Para aqueles que apreciam outros tipos de bebidas, foram reservados espaços para o oferecimento de drinks, inclusive com uma ampla carta de gin, um stand próprio para comercialização de vinhos de qualidade e até uma tradicional cachaça regional. “O Piribier é um evento eclético, que busca agradar a todo público e às famílias. Por isso, sempre preparamos um espaço atrativo para as crianças, uma praça de alimentação completa e bebidas para todos os gostos”, avalia Ricardo Trick.

Line up Piribier 2022

Para esta décima segunda edição, o line up foi cuidadosamente escolhido para surpreender o público. Quem comanda o show de abertura (16/3) é a dupla de veteranos Digão Raimundos juntamente com Egypcio (ex-Tihuana) que, nesta formação inédita para os palcos do Piribier, prometem entoar os maiores sucessos das bandas que lhe conferiram o reconhecimento na cena do rock nacional.

No segundo dia (17/3), é a vez de outro feat de sucesso invadir a Arena Piribier. Beto Bruno, ex-vocalista do Cachorro Grande, divide o palco com a banda Venosa. Os mineiros, veteranos no festival, retornam com repertório enriquecido pela participação do vocalista que conquistou seu espaço nos anos 90 ao emplacar vários hits de sucessos na MTV.

Para encerrar (18/06), os paulistas do CPM22 aportam em Pirenópolis, antes de se apresentarem nos palcos do Rock in Rio, em setembro. Para os presentes na Arena Piribier, será oferecida uma prévia do show que tomará conta do palco Mundo, no segundo semestre.

Fomento à cultura

O Piribier é um dos principais eventos de fomento à cultura cervejeira na região, difundindo o lema “beba menos, beba melhor”. Com parceria com o Sebrae Goiás, o evento já tradicional em Goiás busca dar visibilidade à produção cervejeira nacional, com ênfase para a produção regional.

Os ingressos em lote promocional já estão à venda pelo portal oficial (piribier.com.br) ou em locais físicos anunciados nas redes do festival (@piribier). Aqueles que preferirem comprar a entrada na data terão à disposição os formatos meia entrada, inteira, o passaporte que dá direito aos três dias de evento, e a modalidade ingresso solidário, que conta com um valor promocional mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Para o público que adquiriu o ingresso para a edição de 2020 e não pediu o reembolso, a entrada será válida. “Para essas pessoas que confiaram em nosso festival e estão aguardando há dois anos para ir, estamos preparando formas de surpreendê-los”, comenta o organizador.

Aqueles que adquiriram o ingresso em 2020 e não puderem comparecer na data, basta entrar em contato com a produção do festival pelas redes sociais para solicitar o reembolso do valor pago.

Importante frisar que o Piribier não é um evento open bar, e o ingresso confere o direito ao acesso à Arena Piribier, aos shows da noite e a algumas dinâmicas como o tour guiado. Bebidas e comidas são comercializadas à parte.

Compartilhe: