Buffet anuncia falência e causa prejuízo a mais de 100 casais com casamento marcado

Postado em: 19-04-2022 às 10h31
Por: Redação
Alguns casais afirmam que não tiveram nenhum aviso prévio do fechamento, nem sobre devolução dos valores já pagos | Foto: Reprodução/ Redes sociais/ Tempo Digital

Na cidade de São Paulo, mais de cem casais com casamentos marcados foram pegos de surpresa na última quinta-feira (14/4), quando o Buffet Colonial, localizado em um bairro nobre da zona sul da cidade, anunciou repentinamente o fechamento da empresa e o fim dos serviços oferecidos. O aviso foi divulgado no Instagram do buffet e causou espanto a dezenas de casais que já haviam pago pela celebração de seus casamentos.

“Como é de conhecimento público, no dia 14 de março de 2020, devido à pandemia da COVID 19, os eventos foram paralisados por ordem do governo. Devido aos problemas enfrentados até aqui, o Buffet Colonial encerra as suas atividades a partir desta quinta-feira, 14 de abril de 2022”, iniciou a empresa na carta de fechamento.

O buffet era tradicional na cidade de São Paulo e na região do bairro Indianópolis, atuando no mercado há 54 anos. Alguns casais afirmam que não tiveram nenhum aviso prévio do fechamento, nem sobre devolução dos valores já pagos.

Ao portal G1, a advogada Karla Rossetto, uma das contratantes do serviço do buffet diz ser vítima de estelionato. “No sábado antes do fechamento do buffet, a empresa recebeu casais para assinar contrato e fazer degustação. No domingo eles fizeram o último evento e avisaram aos funcionários que voltassem apenas na quarta. Quanto eles chegaram, a empresa já estava em processo de mudança, com computadores desmontados e a área revirada. Foi um fechamento de má fé e de caso pensado”, diz a noiva.

Rossetto se casaria no próximo mês de julho e pagou R$ 52 mil à vista pelo serviço. Ela diz que procurou os canais de comunicação que a empresa disponibilizou nas redes sociais após o anúncio do fechamento, mas recebeu apenas um e-mail padrão que informava que a empresa entraria em contato para fazer algum tipo de negociação.

Investigação

Após o aviso do fechamento, dezenas de casais procuraram a polícia e registraram boletim de ocorrência contra o buffet no 16º Distrito Policial da Vila Clementino, na Zona Sul. Segundo relatam alguns casais, eles pretendem entrar na Justiça contra os administradores do buffet.

Defesa

Em nota divulgada à imprensa, o Buffet Colonial afirmou que a comunicação com os casais que contrataram eventos “estão acontecendo diretamente com cada um dos clientes”.

Confira o texto na íntegra:

O Buffet Colonial é uma empresa séria, com mais de 54 anos de atuação. Foram mais de 15 mil eventos realizados. A empresa está ciente do tamanho do problema e vem trabalhando para resolver todos os casos, de todos os clientes.

Infelizmente, devido a pandemia, a empresa entrou em uma grande crise financeira, que chegou ao seu limite na última semana. Não foi possível prosseguir e nem realizar mais eventos. O imóvel era alugado e foi devolvido aos proprietários.

Avisamos aos clientes no momento em que chegamos ao nosso limite. O Colonial lutou de todas as formas para não chegar nesta situação, mas a crise da pandemia foi cruel com o setor de eventos, que não teve nenhum suporte governamental. Avisamos a todos os clientes que em breve teremos novidades e vamos contatar novamente e diretamente cada um deles”.

Compartilhe: