Buffet anuncia falência e causa prejuízo a mais de 100 casais com casamento marcado

Alguns casais afirmam que não tiveram nenhum aviso prévio do fechamento, nem sobre devolução dos valores já pagos.

Postado em: 19-04-2022 às 10h31
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Buffet anuncia falência e causa prejuízo a mais de 100 casais com casamento marcado
Alguns casais afirmam que não tiveram nenhum aviso prévio do fechamento, nem sobre devolução dos valores já pagos | Foto: Reprodução/ Redes sociais/ Tempo Digital

Na cidade de São Paulo, mais de cem casais com casamentos marcados foram pegos de surpresa na última quinta-feira (14/4), quando o Buffet Colonial, localizado em um bairro nobre da zona sul da cidade, anunciou repentinamente o fechamento da empresa e o fim dos serviços oferecidos. O aviso foi divulgado no Instagram do buffet e causou espanto a dezenas de casais que já haviam pago pela celebração de seus casamentos.

“Como é de conhecimento público, no dia 14 de março de 2020, devido à pandemia da COVID 19, os eventos foram paralisados por ordem do governo. Devido aos problemas enfrentados até aqui, o Buffet Colonial encerra as suas atividades a partir desta quinta-feira, 14 de abril de 2022”, iniciou a empresa na carta de fechamento.

O buffet era tradicional na cidade de São Paulo e na região do bairro Indianópolis, atuando no mercado há 54 anos. Alguns casais afirmam que não tiveram nenhum aviso prévio do fechamento, nem sobre devolução dos valores já pagos.

Continua após a publicidade

Ao portal G1, a advogada Karla Rossetto, uma das contratantes do serviço do buffet diz ser vítima de estelionato. “No sábado antes do fechamento do buffet, a empresa recebeu casais para assinar contrato e fazer degustação. No domingo eles fizeram o último evento e avisaram aos funcionários que voltassem apenas na quarta. Quanto eles chegaram, a empresa já estava em processo de mudança, com computadores desmontados e a área revirada. Foi um fechamento de má fé e de caso pensado”, diz a noiva.

Rossetto se casaria no próximo mês de julho e pagou R$ 52 mil à vista pelo serviço. Ela diz que procurou os canais de comunicação que a empresa disponibilizou nas redes sociais após o anúncio do fechamento, mas recebeu apenas um e-mail padrão que informava que a empresa entraria em contato para fazer algum tipo de negociação.

Investigação

Após o aviso do fechamento, dezenas de casais procuraram a polícia e registraram boletim de ocorrência contra o buffet no 16º Distrito Policial da Vila Clementino, na Zona Sul. Segundo relatam alguns casais, eles pretendem entrar na Justiça contra os administradores do buffet.

Defesa

Em nota divulgada à imprensa, o Buffet Colonial afirmou que a comunicação com os casais que contrataram eventos “estão acontecendo diretamente com cada um dos clientes”.

Confira o texto na íntegra:

O Buffet Colonial é uma empresa séria, com mais de 54 anos de atuação. Foram mais de 15 mil eventos realizados. A empresa está ciente do tamanho do problema e vem trabalhando para resolver todos os casos, de todos os clientes.

Infelizmente, devido a pandemia, a empresa entrou em uma grande crise financeira, que chegou ao seu limite na última semana. Não foi possível prosseguir e nem realizar mais eventos. O imóvel era alugado e foi devolvido aos proprietários.

Avisamos aos clientes no momento em que chegamos ao nosso limite. O Colonial lutou de todas as formas para não chegar nesta situação, mas a crise da pandemia foi cruel com o setor de eventos, que não teve nenhum suporte governamental. Avisamos a todos os clientes que em breve teremos novidades e vamos contatar novamente e diretamente cada um deles”.

Veja Também