Conheça a ponte de vidro mais longa do mundo que passa sobre vale de 150 metros de profundidade

Os chefes de turismo vietnamitas estão tentando atrair visitantes de volta ao país após dois anos de paralisações da Covid-19

Postado em: 30-05-2022 às 18h20
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça a ponte de vidro mais longa do mundo que passa sobre vale de 150 metros de profundidade
Os chefes de turismo vietnamitas estão tentando atrair visitantes de volta ao país após dois anos de paralisações da Covid-19 | Foto: NHAC NGUYEN/AFP

Você teria coragem de andar sob um desfiladeiro em cima da maior ponte com fundo de vidro do mundo, aberta em Son La, no Vietnã? Inaugurada no último sábado (28), a ponte Bach Long (Dragão Branco) é uma travessia suspensa de 632 metros de comprimento com fundo transparente feito de três camadas de vidro temperado de 40 mm de espessura, produzido na França, com capacidade de acomodar 450 pessoas por vez.

Foto: NHAC NGUYEN/AFP

Com direito a “bênçãos” de uma dança do dragão, a ponte liga dois cumes de montanhas em um vale de 150 metros de profundidade. O caminho ainda completa uma trajetória de 342 metros que abraça um penhasco, na uma selva no Moc Chau Island Mountain Park and Resort.

Recorde

Continua após a publicidade

Um representante do Guinness World Record esteve na cerimônia de abertura oficial para entregar a placa que certifica seu reconhecimento. A China era o detentor do recorde anterior para a ponte com fundo de vidro em Guangdong, medindo 526 metros.

Os chefes de turismo vietnamitas estão tentando atrair visitantes de volta ao país após dois anos de paralisações da Covid-19, que impediram praticamente todos os viajantes estrangeiros. Em março, o Vietnã encerrou a quarentena para visitantes internacionais.

Brasil tem a maior ponte suspensa de vidro do mundo

Foto Divulgação/ Skyglas

Inaugurada em dezembro de 2020, o Parque Skyglass, em Canela (RS) possui uma ponte que fica a 35 metros de altura em uma plataforma que possui chão de vidro. A estrutura oferece vista para o Vale da Ferradura, na Serra Gaúcha, além de experiências culturais e de adrenalina.

A plataforma de vidro é considerada a maior do mundo e única na América Latina. Ela pesa mais de 226 toneladas e é feita de de concreto, aço e dois tipos de vidro da empresa Cebrace beneficiados pela Unividros – que foram usados no piso e no guarda-corpo (barreira de proteção) para garantir a transparência da estrutura e criar a sensação de flutuar.

Chamada de Skyglass, a estrutura tem 68 metros de extensão, sendo 35 metros na parte “suspensa”. A altura total acima do Rio Caí, que passa pela região, é de 360 metros. Já a altura do vão livre sobre o penhasco a partir do último pilar (parte suspensa) é de 35 metros.

Veja Também