Dia dos Namorados: o que fazer para fugir dos presentes clichês e se presentear com experiências inovadoras?

De um jeito inovador, as goianienses podem celebrar um encontro pessoal com momentos de autocuidado, merecimento e diversão.

Postado em: 02-06-2022 às 15h31
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Dia dos Namorados: o que fazer para fugir dos presentes clichês e se presentear com experiências inovadoras?
De um jeito inovador, as goianienses podem celebrar um encontro pessoal com momentos de autocuidado, merecimento e diversão | Foto: Reprodução

As formas de celebrar o mês mais apaixonado do ano são reinventadas em Goiânia. A procura por experiências de bem-estar fez com que passeios, jantares, fotos e terapias se tornassem opções de presentes para o Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho.

A data comemorativa que só existe no Brasil foi criada em junho em função do dia de Santo Antônio, considerado o santo do casamento. Porém, de um jeito inovador, as goianienses irão celebrar um encontro pessoal com momentos de autocuidado, merecimento e diversão.

A enfermeira Fabíola Rosa, 37 anos, conta que, após anos sem ter uma vida social e atividades pessoais devido à rotina diária, sentiu que era hora de vivenciar momentos agradáveis. “Depois de ser mãe, a nossa prioridade muda e acabamos nos deixando um pouco de lado e cuidar mais das pessoas. Estava num ciclo de esperar cuidado do outro, do parceiro, é isso é frustrante. Percebi que o cuidado que merecia eu que posso me proporcionar, por isso, achei essa proposta incrível. Além disso quero me mimar, junho é o mês do meu aniversário e sei que participar desse evento vai ser tão especial,” comenta a mãe que se prepara para se divertir em uma ação inédita na Capital.

Continua após a publicidade

Para incentivar o merecimento e autocuidado feminino, empreendedoras goianas idealizaram o projeto Date Perfeito, na primeira semana do mês, com atividades diversas para celebrar o amor. “Já ouvimos muitos relatos de angústia e questionamentos dos solteiros neste período. Pensamos, então, por que não inovar? Criamos esse evento, que é para quem está solteira, namorando ou casada. A ideia principal é estimular o senso de merecimento. Quem se ama e se cuida fica mais feliz e esse sentimento melhora qualquer relação,” comenta a terapeuta Cacau Mila, uma das responsáveis pelo projeto.

A ideia é oferecer um pacote de atividades, com passeio em limousine pela cidade, jantar sensorial, ensaio fotográfico terapêutico e sessão de tantra. Cacau Mila explica que a programação foi pensada para melhorar, em primeiro lugar, a relação da mulher consigo mesma e sua postura nas relações.

A fotógrafa Giselly Lopes, outra idealizadora da ação, comenta que o propósito é justamente criar uma memória afetiva, na qual as participantes se sintam valorizadas. “Acreditamos que receber afeto, gentileza, estar com pessoas amigas e se divertir são pontos mínimos e fundamentais que todas merecemos. Por isso, esperamos que a partir deste evento seja plantada uma semente de que esses cuidados essenciais são o mínimo para qualquer tipo de relacionamento”.

O evento tem vagas limitadas e as inscrições abertas até 2 de junho. As atividades serão realizadas em etapas, conforme a disponibilidade de cada mulher. As participantes terão sessão individual de tantra, terapia baseada em tradição milenar indiana que auxilia nos processos de autoconhecimento. Haverá também sessões fotográficas especiais com a fotógrafa Giselly Lopes, que atende com a fotografia terapêutica como ferramenta de autoconhecimento.

Veja Também