“Não tinha medos ou preocupações”: diz mãe que viralizou após dar à luz no oceano; veja

O dia do parto é um momento inesquecível para toda mãe, principalmente para a blogueira Josy Marsella, de 37 anos, que deu à luz em meio ao oceano pacífico, na Playa Marsella, na Nicarágua. O trabalho de parto da grávida foi registrado e postado em sua rede social, até agora o vídeo já coletou mais 200 mil visualizações.

Postado em: 06-06-2022 às 19h18
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: “Não tinha medos ou preocupações”: diz mãe que viralizou após dar à luz no oceano; veja
Josy deu à luz um menino, Bodhi Amor Ocean Cornelius, em 27 de fevereiro de 2022. Ele agora tem 13 semanas. | Foto: Reprodução.

O dia do parto é um momento inesquecível para toda mãe, principalmente para a alemã Josy Marsella, de 37 anos, que deu à luz em meio ao oceano pacífico, na Playa Marsella, na Nicarágua. O trabalho de parto da grávida foi registrado e postado em sua rede social, até agora o vídeo já coletou mais 200 mil visualizações.

Segundo informações do Daily Mail, Josy pariu seu filho sem auxílio médico, apenas com a ajuda de seu marido, Benni Cornelius, de 42 anos. A mãe conta que conseguiu ter uma experiência única. “As ondas tinham o mesmo ritmo das contrações, aquele fluxo suave que me fez sentir muito bem”, afirma a blogueira.

Veja:

Continua após a publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=gRcRAO9fKRY

A mãe de quatro disse que queria ter um ‘free birth’ (parto livre), que geralmente é feito em piscinas de plástico, sem assistência médica. “Queria ficar livre de preocupações pelo menos uma vez”, conta. Ela lembra que seu primeiro parto foi feito em uma clínica, apesar de mais seguro foi extremamente traumático para a mulher.

Já os outros nasceram em casa. Dessa vez ela se sentiu mais confortável durante o nascimento, por isso escolheu a praia. “Não tinha medos ou preocupações para dar as boas-vindas a uma nova pequena alma em nossas vidas, apenas eu, meu parceiro e as ondas. Foi bonito. A areia vulcânica macia sob mim me lembrou que não há mais nada entre o céu e a terra, apenas a vida”, ressalta.

Em relação as críticas que recebeu pela escolha do local do parto, Josy fala que não estava preocupada. “Bodhi nasceu no sol do meio-dia quando fazia cerca de 35 graus, não estávamos preocupados com o fato de ele estar com frio e eu não tinha preocupações com infecções transmitidas pela água. Ele está perfeitamente saudável. Eu fiz toda a pesquisa que eu precisava para ter certeza de que era seguro”, finalizou.

Leia os comentários:

https://twitter.com/drpixoto/status/1533793679365873665?s=20&t=hjmdFve6scFKWcxTb1nkUw

Veja Também