Vila Nova é derrotado pelo Brusque e segue em penúltimo na Segundona

Depois de 28 jogos, o Vila Nova voltou a ser derrotado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Pela décima primeira rodada da Série

Postado em: 07-06-2022 às 21h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova é derrotado pelo Brusque e segue em penúltimo na Segundona
No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova foi derrotado pelo Brusque por 2 a 0 | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Depois de 28 jogos, o Vila Nova voltou a ser derrotado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Pela décima primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti perdeu para o Brusque por 2 a 0.

Zé Mateus e Daniel Amorim, contra, fizeram os gols do triunfo catarinense. Com o resultado, o Colorado segue na zona de rebaixamento, na décima nona colocação, com 10 pontos.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida entre Vila Nova e Brusque começou num ritmo mais lento. Tanto que a primeira oportunidade real aconteceu apenas aos 13 minutos. Do bico da grande área, Moacir tentou o chute cruzado. No meio do caminho, Pablo Dyego apareceu para desviar. No entanto, o atacante acabou mandando muito por cima da meta defendida pelo goleiro Jordan.

Depois disso, o Colorado demorou seis minutos para aparecer novamente. Jefferson rolou para Wagner, que vinha chegando em velocidade pelo meio. Mas o meia acabou pegando mal na bola e a finalização se perdeu pela linha de fundo. E, aos 27, foi a vez do time catarinense ter sua primeira oportunidade no jogo. Zé Mateus recebeu na intermediária e, dali mesmo, experimentou o chute, que acabou subindo e passando longe do gol.

Na marca de 32 minutos, o gol colorado não saiu por muito pouco. Após cobrança de escanteio, a bola foi na cabeça de Daniel Amorim, que testou firme para o chão. Caprichosamente, a cabeçada foi parar no pé da trave.

No volta do intervalo, o Tigre começou pressionando. Logo aos cinco minutos, Matheuzinho, na entrada da área, girou para cima da marcação de Zé Mateus e mandou uma bomba, que passou à direita do gol de Jordan. Três minutos depois, foi a vez de Pablo Dyego levar perigo ao arqueiro do Brusque. Depois de receber um passe de Wagner, o camisa 11 arriscou de perna direita e viu a bola passar muito perto da trave dos visitantes.

Na primeira chance clara que teve, o Brusque não desperdiçou. Júnior Todinho recebeu na ponta direita, trouxe para o meio e rolou para Zé Mateus, que chegava em velocidade. De primeira, o volante mandou uma bomba, acertando no ângulo de Tony, que tentou, mas não conseguiu alcançar a bola.

Aos 39, a equipe quadricolor chegou ao segundo. Em cobrança de falta, Pará levantou na área, Arthur Rezende desviou e a bola acabou batendo no peito de Daniel Amorim e morrendo no fundo das redes do goleiro Tony.

Ficha técnica

Vila Nova 0x2 Brusque

Data: 7 de junho de 2022

Horário: 19h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Gol: Zé Mateus (26’/2T) e Daniel Amorim (39’/2T) – BRU

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Vila Nova: Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato e Jefferson (João Lucas); Rafinha (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Wagner (Rubens); Matheuzinho (Jean Silva), Daniel Amorim e Pablo Dyego (Diego Tavares).

Técnico: Dado Cavalcanti

Brusque: Jordan; Pará, Wallace Reis, Jeferson Bahia e Airton (Wagner Balotelli); Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Toty (Matheus Trindade) e Alex Ruan (Álvaro); Alex Sandro (Jailson) e Crislan (Júnior Todinho).

Técnico: Luan Carlos

Veja Também