Youtuber holandês e doador em série é processado por ter mais de 550 filhos, entenda

Jonathan Jacob Meijer doou para diversas clínicas, enganando mulheres, tendo atualmente mais de 550 crianças.

Postado em: 28-03-2023 às 14h34
Por: Julia Kuramoto
Imagem Ilustrando a Notícia: Youtuber holandês e doador em série é processado por ter mais de 550 filhos, entenda
Jonathan Jacob Meijer | Foto: Reprodução/Youtube

O youtuber Jonathan Jacob Meijer, de 41 anos, foi processado por ter mais de 550 filhos. Jonathan teria doado sêmen em 10 clínicas holandesas e, após ser adicionado à lista negra, procurou clínicas no exterior, onde conseguiu doar novamente.

A Sociedade Holandesa de Obstetrícia e Ginecologia denunciou o holandês em 2017, quando ele foi apontado por ter tido cerca de 102 crianças. Na Holanda, só é permitido doar para até 12 mulheres.

O acusado teria mais de 550 filhos quando consideradas clínicas de outros países, de acordo com o portal The Mirror. O caso foi levado à Justiça pela Donorkind Foundation, organização que visa defender o direito das crianças de doadores de esperma e Jonathan foi convocado para comparecer a uma audiência em abril.

Continua após a publicidade

O presidente da entidade, Ties van der Meer, afirma que está agindo contra o homem, visto a ignorância do governo nacional. Mark de Hek, advogado da Donorkind, relatou que o doador não manteve sua promessa de ser pai de até 25 filhos.

Uma das mulheres que receberam o esperma de Jonathan em 2018, Eva, confessa ter se sentido mal após ponderar sobre as consequências das ações do youtuber na vida de seu filho, alegando que se soubesse, não o teria escolhido como doador. Além disso, o desejo da mulher ao levar o caso a tribunal é de que o esperma que segue armazenado de Jonathan seja destruído.

“Se eu pensar nas consequências que isso pode ter para o meu filho, fico com o estômago embrulhado”, diz ao The Mirror.

O youtuber tem alcance global, fazendo negócios com grandes bancos internacionais de esperma. Em suas redes, possui 4.460 inscritos e é descrito em relatórios como um músico residente do Quênia.

“Relatórios mostram que a saúde mental dos filhos de doadores de esperma em série pode ser comprometida se descobrirem que têm centenas de meio-irmãos, pois se preocupam com o incesto e a endogamia”, informou The Mirror.

Leia também:

Veja Também