Quais os melhores filmes para chorar toda vez que assistir?

Parte dois de filmes para você chorar até esgotar todo o seu estoque de lágrimas

Postado em: 31-03-2023 às 16h38
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Quais os melhores filmes para chorar toda vez que assistir?

 Se você está afim de um bom drama para chorar, refletir e ficar com as emoções à flor da pele, pega essas dicas de filmes disponíveis nos streamings que vão te fazer afogar em lágrimas.

Aproveita para conferir as nossas outras indicações de filmes que vão te fazer chorar. Agora são duas listas para você não poupar lágrimas!

1 – Milagre na Cela 7 (2019)

Separado de sua filha por ser acusado de um crime que não cometeu, um homem com deficiência intelectual precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante. Ele passa a contar com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem também está do outro lado das grades.

Continua após a publicidade

Direção: Mehmet Ada Öztekin

Elenco: Aras Bulut İynemli, Nisa Sofiya Aksongur, Deniz Baysal

Gênero: Drama

Onde assistir: Netflix, Prime Video

2 – O Menino que Descobriu o Vento (2019)

Em sua estreia como diretor, Chiwetel Ejiofor conta a emocionante história real de um menino que ultrapassa barreiras para salvar sua vila na África. Na história, o jovem William Kamkwamba, nascido no Malauí, planeja a construção de um moinho de vento para fornecer energia a uma bomba de água em sua vila que passa por um extremo período de seca e fome.

Direção: Chiwetel Ejiofor

Elenco: Maxwell Simba, Chiwetel Ejiofor, Aïssa Maïga

Gênero: Drama

Onde assistir: Netflix

3 – Pequena Mamãe (2022)

Com duração de pouco mais de 60 minutos, a cineasta consegue contar uma história intimista e emocionante que trata do amor e do luto pela perspectiva infantil. A narrativa traz a fantasia e a imaginação como recursos importantes ao mostrar a história de Nelly, uma garota de 8 anos que acaba de perder sua avó adorada.

Direção: Céline Sciamma

Elenco: Joséphine Sanz, Gabrielle Sanz, Nina Meurisse

Gênero: Drama

Onde assistir: Prime Video

4 – Para sempre, Alice (2015)

https://www.youtube.com/watch?v=ikwYmKkvI6o

Um filme sobre perdas, identidade, memória e a busca constante para viver o momento presente, assim é Para sempre Alice. Nele acompanhamos a história de Alice Howland, uma pesquisadora e professora de linguística que começa a perceber mudanças em sua capacidade de memorização.

Ela descobre aos 50 anos que possui Mal de Alzheimer e precisa reestruturar sua vida e suas relações familiares para conseguir lidar com a doença.

Direção: Richard Glatzer, Wash Westmoreland

Elenco: Julianne Moore, Kristen Stewart, Kate Bosworth

Gênero: Drama

Onde assistir: HBO Max

5 – A Vida Invisível (2019)

Rio de Janeiro, década de 1940. Eurídice (Carol Duarte) é uma jovem talentosa, mas bastante introvertida. Guida (Julia Stockler) é sua irmã mais velha, e o oposto de seu temperamento em relação ao convívio social. Ambas vivem em um rígido regime patriarcal, o que faz com que trilhem caminhos distintos: Guida decide fugir de casa com o namorado, enquanto Eurídice se esforça para se tornar uma musicista, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as responsabilidades da vida adulta e um casamento sem amor com Antenor (Gregório Duvivier).

Direção: Karim Aïnouz

Elenco: Carol Duarte, Julia Stockler, Gregório Duvivier

Gênero: Drama, Romance

Onde assistir: Globo Play (Assinatura Premium)

6 – Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004)

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

Direção: Michel Gondry

Elenco: Jim Carrey, Kate Winslet, Kirsten Dunst

Gênero: Ficção científica, Drama, Comédia

Onde assistir: YouTube (R$ 6,90)

7 – Central do Brasil (1998)

Um dos filmes nacionais mais aclamados dentro e fora do país é Central do Brasil, que mostra de forma sensível um retrato do povo brasileiro. Dora é uma professora aposentada que ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas na estação de trem Central do Brasil, no Rio de Janeiro. Por conta do destino, um dia sua vida se cruza com a de Josué, um garoto que acabara de ficar órfão. Os dois se juntam e iniciam uma busca pelo interior do nordeste a procura do pai do garoto.

Direção: Walter Salles

Elenco: Fernanda Montenegro, Vinicius de Oliveira, Marília Pêra

Gênero: Drama

Onde assistir: Globo Play (assinatura premium)

8 – Green Book – O Guia (2018)

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2019, Green Book conta a história de um aclamado pianista negro dos Estados Unidos nos anos de 1960 e sua luta contra o preconceito e a segregação racial no país. Baseado em fatos reais, o filme acompanha a jornada de Don Shirley e seu motorista Tony Lip em uma turnê que fazem pelo sul do país.

Direção: Peter Farrelly

Elenco: Viggo Mortensen, Mahershala Ali, Linda Cardellini

Gênero: Drama, Biografia

Onde assistir: HBO Max, Prime Video

9 – Preciosa – Uma História de Esperança (2009)

Indicado a seis Oscars, Preciosa conta a conturbada história de vida de uma jovem de 16 anos que está grávida pela segunda vez de seu pai e sofre abusos físicos e psicológicos da mãe. A menina vai encontrar em sua nova professora, a Senhora Blu Rain, a determinação necessária para seguir adiante e lutar por uma vida melhor.

Direção: Lee Daniels

Elenco: Gabourey Sidibe, Mo’Nique, Paula Patton

Gênero: Drama

Onde assistir: Prime Video

10 – Réquiem para um Sonho (2000)

Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos.

Darren Aronofsky apresenta o mundo das drogas por seus ângulos mais feios neste belíssimo drama. Harry Goldfarb, vivido por Jared Leto, tem o sonho de abrir um negócio e uma namorada por quem é apaixonado, mas também com quem partilha o vício da heroína. Sua mãe, por sua vez, é dependente de metanfetamina. Acompanhar o degradante caminho dos personagens até o bruto final desta história é um soco no estômago.

Direção: Darren Aronofsky

Elenco: Jared Leto, Ellen Burstyn, Jennifer Connelly

Gênero: Drama psicológico

Onde assistir: Prime Video (assinatura premium)

Leia também:

Veja Também