‘Extermínio a moradores de rua’: vítima revela terror vivido ao ser sequestrada, agredida e jogada em lago em Senador Canedo

Em vídeo gravado pelas autoridades a vítima relata o ocorrido. “Falaram que iam me matar, porque estou morando na rua e eles iam acabar com os moradores de rua”, disse

Postado em: 06-03-2024 às 17h34
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Extermínio a moradores de rua’: vítima revela terror vivido ao ser sequestrada, agredida e jogada em lago em Senador Canedo
Em vídeo gravado pelas autoridades a vítima relata o ocorrido. “Falaram que iam me matar, porque estou morando na rua e eles iam acabar com os moradores de rua”, disse | Foto: Divulgação/PM

Nesta terça-feira (5), a Polícia Militar do 27º Batalhão de Senador Canedo foi acionada para averiguar um possível homicídio nas proximidades de um córrego no setor Morada Nova. Ao chegar ao local,  a equipe terminou por resgatar um homem em situação de rua que havia sido sequestrado, agredido e corria o risco iminente de ser afogado até a morte. O incidente ocorreu em Senador Canedo, no bairro Morada Nova.

Em vídeo gravado pelas autoridades, a vítima relatou que, enquanto dormia na calçada do terminal Novo Mundo, foi abordado por três indivíduos em um carro, que o encapuzaram, o enforcaram e o colocaram à força no veículo. “Falaram que iam me matar, porque estou morando na rua, e eles iam acabar com os moradores de rua”, disse a vítima.  

Ele foi então levado para o local onde foi encontrado e agredido novamente com um objeto de ferro, perdendo a consciência. Ao recuperar a consciência, percebeu que estava próximo ao córrego e foi enforcado com o golpe “Mata Leão” antes de ser jogado na água. 

Continua após a publicidade

Em imagens obtidas através do monitoramento das câmeras do condomínio Porto,  os três indivíduos em um veículo Fiat Pálio agrediram um homem, o enforcaram com um golpe conhecido como “Mata Leão”, amarraram suas mãos e o jogaram no córrego.

Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um corpo encapuzado e amarrado com cordas dentro da água corrente do córrego. Agindo rapidamente, a equipe desceu até o local e retirou o indivíduo da água, removendo também o capuz que o impedia de respirar. A vítima, identificada como, um morador de rua, estava amarrada e com diversas voltas de corda em volta do pescoço.

Apesar de lutar pela vida, a vítima não conseguiu se libertar das amarras e do capuz, o que o impedia de respirar adequadamente. Felizmente, os policiais conseguiram resgatá-lo a tempo. O homem não conseguiu identificar os autores do crime, pois permaneceu encapuzado durante todo o tempo.

O veículo Fiat Pálio, possivelmente utilizado pelos criminosos, foi encontrado no local. O veículo estava devidamente licenciado e não tinha registro de furto ou roubo. Os três suspeitos já foram identificados, e um já se encontra preso em flagrante pelos militares do 27º BPM.

Por fim, o homem foi encaminhado à UPA de Senador Canedo para receber atendimento médico, e as diligências estão em andamento para localizar os demais responsáveis pelo crime.

Veja Também