Pré-candidatos focam em formação de alianças e escolha de marqueteiros

Dos oito postulantes à Prefeitura de Goiânia, ao menos três já definiram equipe de marketing que cuidará da pré-campanha

Postado em: 24-04-2024 às 07h30
Por: Gabriel Neves Matos
Imagem Ilustrando a Notícia: Pré-candidatos focam em formação de alianças e escolha de marqueteiros
Dos oito postulantes à Prefeitura de Goiânia, ao menos três já definiram equipe de marketing que cuidará da pré-campanha | Foto: Prefeitura de Goiânia

Com ao menos oito nomes cotados para a disputa pela Prefeitura de Goiânia na eleição deste ano, os postulantes deste pleito focam agora na formação de alianças e também na escolha das equipes de comunicação que ficarão responsáveis pelo marketing político de suas respectivas pré-campanhas. 

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), foi o primeiro a apresentar seu marqueteiro, ainda na semana passada. Pelas redes sociais, ele anunciou a contratação do estrategista Paulo Moura, que preside uma agência de marketing político localizada em Recife (PE). Segundo aliados, apesar de pressões, Cruz não irá recuar do projeto de reeleição. 

Pré-candidata pelo PT, a deputada federal Adriana Accorsi deverá contar com o trabalho do jornalista Otávio Antunes na direção do marketing político de sua pré-campanha. A informação foi confirmada ao HOJE pelo deputado federal Rubens Otoni (PT), coordenador de pré-campanha da petista. Antunes já atuou na campanha estadual petista em São Paulo e na corrida presidencial de 2018, como estrategista na equipe de Fernando Haddad, ao lado do publicitário Raul Rabelo. 

Continua após a publicidade

Além de campanhas do PT, o marqueteiro, que tem mais de 15 anos de experiência na área, também esteve à frente da campanha do ex-ministro da Economia da Argentina Sérgio Massa, na eleição presidencial do país vizinho, em 2023. Ele foi derrotado pelo ultra-liberal Javier Milei, que tornou-se o chefe da Casa Rosada.  Rubens Otoni ponderou aos jornalistas do HOJE que o nome do marqueteiro está definido até o momento, e indicou que pode haver mudança até o início da campanha propriamente.

Conforme mostrou reportagem do HOJE, o nome da vice de Accorsi deverá ser definido a partir do diálogo com apoiadores e lideranças. Segundo Otoni, essa indicação não será do PT, que conta hoje com o apoio de siglas à esquerda como PV, PSOL, Rede Sustentabilidade. A sigla estima ter também PSB e PCdoB, que mantém até o momento a pré-candidatura de Fábio Tokarski. 

O jornalista Matheus Ribeiro, pré-candidato a prefeito em Goiânia pelo PSDB, já repetiu em entrevistas que o perfil de vice que o agradaria em sua chapa é o de “representatividade junto à população”. Em evento dos tucanos no início deste mês, Ribeiro disse ao HOJE que “não acredita em vice meramente por conta de aliança partidária, porque o resultado disso é visto hoje com Rogério Cruz”. Na ocasião, indicou que a coordenação de sua pré-campanha ficará por conta de um correligionário. 

O pré-candidato a prefeito de Goiânia e senador Vanderlan Cardoso (PSD) também definiu o marketing de sua pré-campanha com a agência Cantagalo. A informação foi revelada pelo jornal O Popular. A empresa ficará responsável tanto pelo marketing do parlamentar na Capital quanto de sua esposa, Izaura Cardoso (PSD), pré-candidata a prefeita em Senador Canedo, na Região Metropolitana.

Marketing feminino

A coordenadora de Marketing da pré-campanha de Fábio Tokarski do PC do B, é liderada pela jornalista, J.Lee Aguiar — o que garante uma visão diferente de como comunicar com a população. É bom lembrar que 54% dos eleitores em Goiás são mulheres e em Goiânia não é diferente. J.Lee Aguiar trabalha com Fábio Tokarski desde o início da pré-campanha e a cerca de dois meses assumiu a coordenação de Marketing.

Veja Também