Chef goiano representa Goiás em festival com doce de chuchu e bombom de queijo

Ian Baiocchi participou nesse fim de semana de um festival gastronômico em São Paulo com alguns pratos inusitados

Postado em: 05-08-2019 às 16h22
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Chef goiano representa Goiás em festival com doce de chuchu e bombom de queijo
Ian Baiocchi participou nesse fim de semana de um festival gastronômico em São Paulo com alguns pratos inusitados

Ingryd Bastos

Você encararia de sobremesa, doce de chuchu ou bombom de queijo? 

O chef goiano, Ian Baiocchi, participou da 4º edição do Festival Fartura de gastronomia representando o estado de Goiás, nesse fim de semana, em São Paulo. O que chamou atenção dos participantes foi a ousadia nos pratos preparados por ele, como o doce chuchu e bombom de queijo.

Continua após a publicidade

O festival acontece anualmente e reúne profissionais de todos os estados do país, os paulistanos pode experimentar cerca de 75 atrações gastronômicas e assistir 15 apresentações culturais de todas as regiões do Brasil.

Além dos pratos típicos brasileiros, quem foi ao festival participaram de cursos, práticas culinárias, degustações em espaços interativos, durante os dois dias de evento. O intuito do evento é promover e valorizar a gastronomia nacional, um dos chefs que estavam presentes foi o Luiz Filipe Jacobs, ex-participante do Masterchef Brasil.

Inspiração

O goiano que levou para São Paulo de um jeito inusitado, pratos com ingredientes típicos do estado de Goiás conta que a inspiração veio da avó. No curso ministrado por ele “Sobre o Tempo: coisas velhas e boas”, Ian destacou os ricos ingredientes do cerrado brasileiro. 

“O jeito purista que a minha avó lida com ingredientes como quiabo e chuchu, sem transformação, sem firula, fez com que eu me apaixonasse por esses produtos”, diz. 

A apresentação do chef contou com doce de chuchu com sorvete de baunilha do cerrado, cogumelos Paris, espuma de leite e pó de ervas queimadas. E também bombom de queijo da Serra do Bálsamo e marmelada da Serra de Santa Luzia.

 

Veja Também