Livro de memórias apresenta panorama da MPB

Eduardo Araújo divide com fãs e leitores histórias e curiosidades sobre sua carreira e sobre os primeiros passos do estilo no país

Postado em: 20-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Livro de memórias apresenta panorama da MPB
Eduardo Araújo divide com fãs e leitores histórias e curiosidades sobre sua carreira e sobre os primeiros passos do estilo no país

Da redação 

A trajetória de Eduardo Araújo se confunde com o nascimento do rock nacional. O cantor foi coroado Rei do Rock em Minas Gerais e, em 1958, com a cara e a coragem, chegou à rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro, para pedir uma chance. Saiu de lá com o convite de duas gravadoras: RCA e Philips.

Em Pelos Caminhos do Rock, Eduardo divide com fãs e leitores histórias e curiosidades sobre sua carreira e sobre os primeiros passos do estilo musical no País, resgatando o trabalho de bandas como Mutantes, Som nosso de cada dia, Terreno Baldio, Made in Brazil e O terço. Para o cantor, existe um preconceito ou um desconhecimento sobre os precursores do rock nacional.

Continua após a publicidade

“Basta ver que várias emissoras do rock no Brasil nos ignoram ou desconhecem totalmente como tudo começou por aqui. Eles tocam rock a partir dos anos 80. Desconhecem que eles existiram depois do nosso primeiro movimento. Só reconheceram Rita Lee e Raul Seixas. A história precisa ser recontada por pessoas que vivenciaram este movimento”, afirmou em entrevista ao blog do Grupo Editorial Record. 

Em tom ácido, Eduardo Araújo também falou à editora sobre o atual cenário do rock brasileiro: “Existem bandas maravilhosas  hoje em dia com pouca chance na mídia. Enquanto outras, não tão boas assim, estão fazendo sucesso”. 

Pelos Caminhos do Rock, Memórias do Bom conta ainda sobre a mudança do cantor para a São Paulo, seu tempo como apresentador da TV Excelsior e seu encontro com os integrantes da Jovem Guarda.  Com sinceridade, O Bom fala da vida pessoal, da busca pela espiritualidade e do encontro com Silvinha, que se tornaria sua companheira não apenas nos palcos, mas na vida.

SERVIÇO:

‘Pelos Caminhos Do Rock – Memórias Do Bom’, de Eduardo Araújo

(Editora Record)

Páginas: 252

Preço: R$ 44,90 

Veja Também