MAG recebe exposições de Marcelo Solá e Sandro Tôrres

Abertura será nesta terça-feira, (21) às 19h, com entrada gratuita

Postado em: 21-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: MAG recebe exposições de Marcelo Solá e Sandro Tôrres
Abertura será nesta terça-feira, (21) às 19h, com entrada gratuita

O Museu de Arte de Goiânia (MAG), unidade da Secretaria Municipal de Cultura, recebe de 22 de março a 6 de maio as exposições individuais paralelas A Quântica Rara, de Marcelo Solá, e Das Coisas que Gostaríamos de Dizer ou Fazer, de Sandro Tôrres, nas salas Amaury Menezes e Reinaldo Barbalho, respectivamente.  O vernissage será nesta terça-feira (21) às 19h.

A Quântica Rara, primeira exposição que Marcelo Solá apresenta no MAG, é a produção inusitada de uma trajetória artística alheia às tendências históricas, mas sem ignorá-las, demonstrando por onde passa o seu interesse de trabalhar com liberdade, simultaneamente o desenho e a gravura, sem deixar de se questionar, em busca de novos meios de expressar sua visão de mundo e dos homens do seu tempo.

Sob a curadoria de seu também orientador de mestrado, Márcio Pizarro Noronha, Das Coisas que Gostaríamos de Dizer ou Fazer é uma retrospectiva dos 25 anos de atuação de Tôrres nas artes visuais. O projeto, que começou a ser elaborado há mais de dois anos, serviu um pouco a esse propósito de recuperar a memória da produção de um artista que, apesar de atuar em outros cenários, nunca deixou de empreender no campo das artes visuais, fosse como pesquisador, crítico, júri, autor, aluno, professor, curador, produtor e até como artista. ‘Até’ artista porque seu interesse sempre transcendeu ao rótulo de artista plástico. Sandro sempre se interessou pela criação e tudo que a precede e sucede.

Continua após a publicidade


SERVIÇO:

‘A Quântica Rara’, de Marcelo Solá

‘Das Coisas que Gostaríamos de Dizer ou Fazer’, de Sandro Tôrres

Abertura: 21 de março (terça-feira)

Visitação: de 22 de março a 6 de maio – de terça a sexta das 9h às 12h e das 13h às 17h / sábados, domingos e feriados das 8h às 18h

Onde: Museu de Arte de Goiânia (MAG) – Rua 1, Bosque dos Buritis, Setor Oeste

Mais informações: (62) 3524-1196

Entrada franca

 

Veja Também