Editora lança romance histórico juvenil de Meg Cabot

Em Victoria e o Patife, sua heroína é uma herdeira de 16 anos que viaja para a Inglaterra no século 19

Postado em: 27-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Editora lança romance histórico juvenil de Meg Cabot
Em Victoria e o Patife, sua heroína é uma herdeira de 16 anos que viaja para a Inglaterra no século 19

Da redação 

Um dos nomes mais importantes entre os autores de literatura juvenil no mundo, Meg Cabot chega mais uma vez às livrarias pela Galera, neste mês de março. Mas, agora, é em formato de romance histórico. Em Victoria e o Patife, sua heroína é uma herdeira de 16 anos que viaja para a Inglaterra no século 19. 

Desde que seus pais morreram, quando tinha 4 anos, Victoria foi morar com três tios solteiros na Índia. Agora, aos 16, foi despachada pelo trio para morar com o restante da família, em Londres. Uma de suas atribuições é encontrar um marido. E isso acontece bem rápido, ainda na viagem de navio entre os dois continentes.

Continua após a publicidade

O eleito é Hugo Rothschilg, o Conde de Malfrey, um homem bonito, rico, viajado e charmoso, por quem Victoria fica logo caída. Tudo parece estar perfeitamente encaminhado, de acordo com os sonhos da menina. Mas, em paralelo, ela também precisa conviver com Jacob Carstairs, capitão do navio, amigo de sua família, e um sujeito extremamente irritante.

Aos poucos, Jacob, com seu jeito implicante, tenta alertar Victoria de que Hugo talvez não seja, assim, tão bom partido quanto ela pensa. E, quando fica claro que as intenções do conde não são exatamente nobres, Victoria vai ter lidar com a frustração – e com os confusos e crescentes sentimentos em relação a Jacob. 

O conhecido bom humor de Meg Cabot é parte importante de Victoria e o Patife, que traz mais uma das mocinhas decididas e independentes da autora, mesmo no século 19. 

Meg Cabotnasceu em Bloomington, Indiana. Trabalhou como ilustradora e é autora de séries como O Diário da Princesa, A Mediadora e Desaparecidos, todas publicadas pela Galera Record, e de romances de ficção adulta premiados. Seus livros venderam mais de 25 milhões de exemplares no mundo. Atualmente, ela vive com o marido e divide seu tempo entre Key West, na Flórida, e Nova York.

Veja Também