Goiânia em Cena tem espetáculo com palhaça suíça nesta terça-feira

A apresentação que acontece no Teatro Goiânia apresenta pela primeira a atriz Gardi Hutter no Centro-Oeste

Postado em: 16-10-2017 às 10h40
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia em Cena tem espetáculo com palhaça suíça nesta terça-feira
A apresentação que acontece no Teatro Goiânia apresenta pela primeira a atriz Gardi Hutter no Centro-Oeste

A atriz suíça Gardi Hutter, referência mundial na arte da palhaçaria, é uma das atrações desta terça-feira (17) do Goiânia em Cena – Festival Internacional de Artes Cênicas, organizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Gardi apresenta, às 20h30, no Teatro Goiânia, seu espetáculo solo Joana, A Valente (Joana D’Arpo).


Criado em 1981, o espetáculo foi apresentado em mais de 30 países. Joana é uma lavadeira que leva uma vida nada fácil. Nos raros momentos de folga, sua única diversão é um livro sobre as façanhas de Joana D’Arc que se torna sua grande inspiração para lutar contra prendedores de roupa indisciplinados, varais rebeldes, um tanque de profundezas vertiginosas e uma gigantesca pilha de roupas que só pode ser vencida com grande astúcia.
Entre golpes e delírios Joana faz da sua lavanderia um campo de batalha surrealista.

Apesar da montagem já ter atingido a maioridade, ela mantém o seu vigor graças à atualidade dos temas tratados no palco.
Para a Gardi, o humor é uma forma de não sucumbir diante do sofrimento do mundo. Quanto maior a tragédia do palhaço, mais cômico ele se transforma.

 

Veja Também