Banda goiana Components lança novo disco

Consagrados em palcos importantes do país e considerada expoente do rock goiano, quarteto aposta em temas como o amor e a decepção em trabalho de estreia

Postado em: 18-10-2017 às 13h04
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Banda goiana Components lança novo disco
Consagrados em palcos importantes do país e considerada expoente do rock goiano, quarteto aposta em temas como o amor e a decepção em trabalho de estreia

A trabalhar temas como o retorno, as origens e o papel da maturidade nas transformações da vida que a banda goiana Components lança seu primeiro álbum. Intitulado “A capacidade de retornar ao Estado Original”, o trabalho apresenta composições repletas de frescor, dotadas de instrumentações complexas que transitam entre o simplismo do cotidiano, entre amores, decepções e às mazelas do mundo. 

Considerados expoentes da cena rock goiana, a banda criada em 2015 já se apresentou em palcos importantes do país, como o Festival Bananada, o Grito Rock Festival, a última edição do Festival Vaca Amarela e fez parte da programação cultural das Paralimpíadas, no Rio, em 2016.

Continua após a publicidade

Dialogando com um caráter dual de quem já está na estrada há algum tempo, canções como “Colisão Lunar” demonstram a fase inicial da banda, que se estrutura de modo mais fácil e está permeada por uma aura mais alegre. Por outro lado, há no trabalho a presença de um tipo mais rebuscado de musicalidade, como a faixa-título e outras composições datadas do período em que vivem e de maior conceitualidade.

O quarteto recebeu apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás para o lançamento, gravado no Complexo Estúdio ainda em 2016. Produzido por Gustavo Vazquez, o disco já está disponível em todas as plataformas digitais e já conta com o lançamento de 2 singles: “Seja meu” e “Utopia”, este com participação de Beto Cupertino, integrante da também goiana Violins. Estão presentes ainda participações de Patrick Maciel, da banda brasiliense Bolhazul e faixas inspiradas em poesias de Lucas Bonfá, irmão do vocalista da Components, encabeçando assim 11 faixas.

Foto: Divulgação

 

Veja Também