Chip Foose é presença confirmada em evento fechado nesta sexta-feira em Goiânia

O designer de carros vai contar sua trajetória profissional, fará um de seus famosos desenhos de carros ao vivo e distribuirá autógrafos

Postado em: 16-11-2017 às 17h30
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Chip Foose é presença confirmada em evento fechado nesta sexta-feira em Goiânia
O designer de carros vai contar sua trajetória profissional, fará um de seus famosos desenhos de carros ao vivo e distribuirá autógrafos

*Naiara Gonçalves

Quando se fala em modelos de carros personalizados, a genialidade do designer e mecânico norte-americano Chip Foose é reconhecida mundialmente, principalmente pelo programa Overhaulin, do Discovery, que transforma carros comuns em modelos personalizados. No ar há mais de 10 anos e um dos pioneiros do tuning na TV, o programa acontece dentro da oficina de Foose, a Foose Design. 

Continua após a publicidade

A estrela é presença confirmada em evento fechado em Goiânia nesta sexta-feira (17) para lançar a nova linha de lixas para reparação automotiva da 3M do Brasil, a Linha Blue. O apresentador do programa de transformação de automóveis é embaixador oficial da empresa há anos e conhecido mundialmente por seus trabalhos no segmento.

Chip Foose vai contar sua trajetória profissional, fará um de seus famosos desenhos de carros ao vivo e distribuirá autógrafos. Além disso, no local ocorrerá uma exposição de carros restaurados e supercarros. Food trucks e uma banda de rock prometem animar a tarde. 

A visita de Chip Foose é parte da Foose Tour, marcada por eventos em Goiânia e em São Paulo para divulgar a Linha Blue, nova geração de lixas para a reparação automotiva. O designer estará na Oficina MALU, no bairro Serrinha, entre 14h e 19h.  Para o proprietário da oficina, Marcus Lucius, é um privilégio receber Chip Foose em nossa empresa, um dos maiores designers de automóveis do mundo. “Para a MALU Reparação e Blindagem, este evento representa o reconhecimento e a divulgação de nossa marca no segmento de reparação no cenário nacional. Nos projeta para novas oportunidades de negócio e consolida nossa parceria com a 3M”, afirma. 

Além de desenhista exímio, também sabe manejar ferramentas para obter resultados inacreditáveis e dar forma às suas criações sobre o papel. Conheça um pouco mais sobre o genial protagonista da série Overhaulin: 

1. Começou a trabalhar como varredor na oficina de seu pai, a Project Design, onde recebia 25 centavos de dólar por hora para varrer o chão. Essa experiência lhe serviu para “aprender observando o que os outros faziam”.

2. Começou a desenhar quando tinha três anos de idade. Chip se sentava ao lado do pai e copiava tudo o que ele desenhava. Hoje, ele leva entre cinco e quinze minutos para traçar um esboço, e de uma a três horas para concluir seus impressionantes desenhos. 

3. Seu sanduíche preferido é de manteiga de amendoim com geleia, acompanhado de leite gelado. 

4. Trabalhou com a Pixar e a Disney desenhando os personagens do filme Carros.

5. Antes de abrir sua própria oficina, Chip foi diretor da Boyd Coddington, uma das construtoras de hot rods mais importantes, que fechou no final dos anos 90 por problemas financeiros. Segundo Foose, sua experiência ali foi “um sonho realizado”.

6. Chip colabora para uma fundação que pesquisa a progeria, também conhecida como síndrome de Hutchinson-Gilfor, que provoca o envelhecimento precoce. Sua irmã faleceu em decorrência da doença em 1986. 

Com informações do Discovery Brasil

Foto: DNI

Veja Também