‘Garimpo’ reúne arte, moda e cultura

Primeira edição do ‘Mercado Informal de Preciosidades’ começa hoje

Postado em: 19-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Garimpo’ reúne  arte, moda e cultura
Primeira edição do ‘Mercado Informal de Preciosidades’ começa hoje

SABRINA MOURA*

Continua após a publicidade

Começa nesta quinta-feira (19), na Potrich Galeria, o Garimpo – Mercado Informal de Preciosidades. Em sua primeira edição, o projeto criado pelas irmãs Ludmila e Tatiana Potrich e a fashionista Lorenna Pontes estimula o mercado cultural, abrindo possibilidades do consumo com consciência e um bom entretenimento, com preços acessíveis. “O Garimpo foi um ideia que surgiu em um bate-papo. Percebemos alguns amigos em comum, sendo eles premiados artistas, e decidimos mostrá-los no evento. É um grupo seleto, mas muito reconhecido entre si”, conta Tatiana. “O público vai encontrar exposições de obras com preços acessíveis de artistas de nome no mercado. O fotógrafo Rogério Mesquita é um dos nomes que fizeram cliques exclusivos para o evento. O nome surgiu da ideia de ‘garimpar’ mesmo entre amigos”, completa.

Além das exposições, o evento conta com o lançamento do catálogo virtual de joias artesanais de Tatiana Potrich. A coleção Simples Suspiro é inspirada na natureza brasileira, com a beleza encantadora de Lian Tai, em homenagem ao Dia do Índio. “Eu sempre trabalhei ensaios fotográficos com a Lian, que é uma chinesa que tem esse ativismo com as causas indígenas; ela estuda muito sobre socialismo brasileiro. Lian se interessou pelo meu projeto, que é uma pesquisa sobre acessórios indígenas; a gente tem feito esse trabalho desde 2014”, conta Tatiana.

O evento é um espaço para todos os públicos: reunirá os amantes da arte, as crianças e até os pets. “Vamos ter espaço para quem quiser trazer o seu bichinho de estimação, e também um local para as crianças trabalharem a criatividade”, comenta Potrich. “No espaço para as crianças, elas terão uma exposição de alguns artistas do nosso acervo para se inspirar. Com isso, elas vão reproduzir, em papel, suas ideias. No final, vamos criar uma exposição com essas criações”.

Dentre os artistas, estão Wesley Duke Lee (integrante da geração 80); os goianos Pitágoras, Marcelo Solá e Rodrigo Flávio; a arte em nanquim do grafiteiro Wés Gama; a arte gráfica de Sérgio Penna; a veterana Selma Parreira; Sandro Gomide– além de múltiplos e gravuras. “O evento é para todas as classes, gêneros e diversidades. A arte, de certa forma, é igual à matemática, uma linguagem universal. Temos essa proposta também de estar envolvido com a moda. É um produto mais imediato, e as pessoas podem se identificar com o espaço através da moda”, finaliza Tatiana Potrich.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov

SERVIÇO

Quinta-feira (19)

15h – Vernissage da mostra ‘99 a 199 – Colecionáveis’ Stand Potrich

Atividade criativa para crianças

17h – Lançamento catálogo vitual’Simples Suspiro’, de Tatiana Potrich

Degustação de suspiro

Degustação de comidinhas saudáveis

Sexta-feira (20)

Das 15h às 20h

Atividade criativa para crianças

Amostras grátis de ração balanceada – pet é bem-vindo

Discotecagem com François Calil

Sábado (21)

10h – Café da manhã/Treino fitness

Seu pet é bem-vindo

SORTEIOS

15h – Encerramento com a mostra ‘Kids’ – trabalhos criativos das crianças  

Veja Também